O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Edição 1.743: EDITORIAL - Polícias Civil e Militar deveriam rever urgentemente os conceitos

As Polícias Militar e Civil são incorporações que cuidam da segurança do cidadão brasileiro, uma faz o trabalho preventivo e a outra o investigativo. Muitas vezes uma faz o trabalho da outra e vice-versa o que gera discusssão entre as partes, e em alguns casos até chegam a partir para a briga.
O Governo Federal deveria unificar as duas polícias, quem sabe o atendimento ao público seja melhor, pois hoje há muita reclamação das duas polícias. E também, com isso faria uma economia nos cofres públicos. Outro ponto seria criar uma assessoria de imprensa que repassasse as informações para a mídia, sem distinção de veículo
Em Içara, tanto a Polícia Civil quanto a Militar repassam informações das ocorrências para os sites de notícias, rádios e televisão da região, menos para a imprensa do município. E para falar com o delegado da Civil ou com o comandante da Polícia Militar, somente com senha.
A comunidade tem reclamado do atendimento das duas corporações mas com medo de represálias prefere ficar somente no desabafo. E não adianta jogar a culpa na falta de efetivos, pois a educação vem de berço e quem sabe usá-la sempre consegue vencer barreiras. Para o bem e segurança da cocieda está mais do que na hora das Polícias Civil e Militar rever os conceitos e se perguntarem quais são as funções delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário