O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

POLÍTICA - PSDB confirma que terá candidato a prefeito em Içara

O Partido da Social Democracia Brasileira vai ter candidato a prefeito nas próximas eleições em Içara, seja mantendo coligação com PP, em acordo com PMDB ou até com chapa própria.

O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira, em Içara, Paulo Brí-gido, afirmou que é questão decidida a candidatura do partido nas próximas eleições a prefeito do município. “Só saímos se formos cabeça de chapa”, ga-rantiu o tucano.
De acordo com Brígido, são dois pré-candidatos a disposição da sigla. Ou vai ele ou o vereador tucano, André Mazzuchello Jucos-ki, o Polakinho. A definição do nome que representará o PSDB será através de pesquisa popular.
“Temos o aval do ex-prefeito de Içara, Heitor Val-vassori (PP) para nos can-didatarmos. Ele disse que nos validará com seu a-poio ”, revelou o líder tucano, acrescentando que não houve nenhuma conversa oficial sobre a questão com o presidente do PP, Arnaldo Lodetti Júnior.
Brígido espera a resolução do processo de cassação do Prefeito Gentil Do-ry da Luz. Caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirme a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e determine a realização de novas eleições em Içara, ele informou que o trabalho começará do ze-ro e tudo é possível. “Com nova eleição nada é descartado, não é obrigatório ma-nutenção da coligação do pleito anterior. Estamos a-bertos até para aliança com o PMDB”, relata.
Ele acrescenta a candidatura a prefeito içarense é um projeto do PSDB para 2012, que tem uma possibilidade de ser atencipado. “Mas, pessoalmente, não acredito na concretização da cassação do Gentil. E-xistem evidências de irregularidades, porém nos bastidores muitas coisas podem acontecer. Para nós, será melhor ter eleição em 2012”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário