O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

VARIEDADES - Cantor da região lança CD com mensagem altruísta

Cantor Mosy lança, nesta quinta-feira o CD Habeas Corpus, às 21 horas no Sindicato dos Mineiros Rio Fiorita, em Siderópolis, que tem 12 “músicas-poesia” que remetem à reflexão.



O CD Habeas Corpus, do cantor Mosy, terá lançamento nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, às 21 horas,, no Sindicato dos Mineiros Rio Fiorita, em Si-derópolis.
A mensagem difundida pela música que intitula o primeiro álbum, em CD, do artista, é um chamado para a libertação e o auto-conhecimento. O Show é de uma hora e trinta minutos com uma banda de cinco músicos da região, além de Mosy que cresceu em Side-rópolis e hoje mora num sítio, em Minas Gerais.
De acordo com ele este trabalho independente, ou seja, sem contrato com gravadora, é um CD autoral. Isto porque compôs todas as 12 músicas e em algumas delas utilizou poemas (letra) de outros artistas que têm a mesma essência temática.
“Sou naturalista, gosto de coisas orgânicas e vivo da inter-relação entre música e terra”, explica.
Segundo o cantor, cujo estilo define como MPB (Música Popular Brasileira) a música precisa ser pensada como uma forma de se transmitir uma mensagem de altruísmo, de bo-as vibrações e suscitar a reflexão para que as pessoas se tornem melhores. Para Mosy o artista é a ferramenta nesta ação.
Sobre a música Habeas Corpus, carro-chefe do álbum, ele revela a intenção do emprego deste termo, tanto como título da canção como nominação do CD. “Habeas Corpus remete à libertação, de sentir-se li-vre se soltando mais para a vida e conhecendo a si mesmo”, teorizou.
Ele se propõe a fazer música de qualidade e com letras significativas que embalam os sonhos e promovem uma análise da vida e de temas importantes, co-mo o Meio Ambiente. No lançamento do CD o artista pretende semear o bom astral e deixar o público feliz. “Música é Deus e vice-versa: tudo é energia”, garante. Referências musica-is são várias, como Almir Sater e Zé Ramalho.
Algumas pessoas, inclusive, atribuem ao músico sulista o timbre vocal semelhante ao de Zé Rama-lho, afirma. Além de cantar e tocar violão, Mosy tem cerca de 150 composições, das quais 70 estão à disposição da gravadora So-ny Music para serem utilizadas pelos artistas contratados pela empresa do mundo fonográfico.
A entrada para o show é de R$ 10 e o CD poderá ser adquirido durante o evento musical a R$ 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário