O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Não tenho intenção política de me tornar prefeito, o que eu quero é ser presidente da Câmara de Vereadores de Içara.”. Frase do vereador Joaci Domingos Pereira (PP), o Boca, quanto a pretensão política em Içara.

Gentil da Luz e José Zanolli

reuniram o colegiado no dia 7, no Balneário Rincão, para fazer uma avaliação do ano de 2009 e foram expostas as metas e os objetivos para este ano.“O ano de 2009 foi o melhor da minha vida. Mesmo com todas as dificuldades financeiras, os processos e muitas outras coisas, conseguimos vencer e pagar o décimo terceiro e o salário do mês em dezembro; todos os fornecedores, além de termos deixado os convênios em dia. Estamos resgatando a credibilidade da prefeitura e neste novo ano vamos humanizar ainda mais o atendimento e realizar as obras que estão em nosso planejamento. Só tenho a agradecer”, declarou Da Luz.
As reuniões com os secretários e gestores serão realizadas uma vez por mês. Semanalmente acontecerão encontros com os responsáveis pelas pastas divididas em grupos: Administrativa (Fazenda, Compras, Administração e Planejamento); Infra-Estrutura (Subprefeitura, Agricultura, SAMAE, Obras, Fundai, Industria e Comércio e Planejamento); Social (Assistência, Educação, Saúde, FAI e FME).
O comentário deste ano é a indicação de Adair Benjamim de Souza, quinto suplente do PMDB, para o cargo de secretário de Assistência Social, arrolado como testemunha do PP no processo de Gentil. É mais um monge no monastério.

Pedro Marques

tem sido um crítico quanto a gestão compartilhada entre Samae e Casan. Espero que ele não esteja sendo boca alugada do PP, partido dele.

Vereador

Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, aspira substituir Ronaldo Benedet na Secretaria de Segurança Pública de SC.
Acho nome fraco.

Grupo ligado a Naelti Vianna (PP)

ex-vice-prefeito de Içara, Naelti Vianna (PP), estaria articulando chapa para disputar as eleições da Cooperaliança, em março de 2011. Contudo o pepebista relata desconhecer este fato. “Soube disso através de comentário, comigo não houve esta conversa. Nós temos o Pedro Deonizio Gabriel como candidato do PP a presidente da instituição”, declara.
Segundo o presidente do subdiretório do PP no Balneário Rincão o grupo pensa em encaixar um representante na diretoria da Cooperaliança, mas isto será feito junto com o partido içarense, numa única chapa. Já o dirigente da sigla no município, Arnaldo Lodetti Júnior, garantiu que Gabriel permanece como candidato do partido na instituição, a menos que o diretório decida pelo contrário.
O PP se reúne hoje, às 19h, na sede do diretório, para fazer um balanço de 2009, rever processos de cassação de Gentil da Luz, entre outros assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário