O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

POLITICA - Escolha de novo secretário de Içara segue critério político

Segundo o prefeito Gentil da Luz a nomeação de Adair de Souza, em quem diz ter total confiança, como secretário de Assistência Social de Içara segue critérios políticos e administrativos.



O suplente de vereador Adair de Souza, o China, (PMDB) foi nomeado, no dia 2 de janeiro, secretário de Assistência Social, pelo prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB).
China é citado como testemunha em um dos processos de cassação do prefeito e do vice José Zanolli, e teria fornecido documentos e gravações que comprovariam fraudes na prestação de contas de 2009 dos então candidatos ao Executivo içarense.
“Minha opinião pessoal é de que a nomeação dele para uma das Secretarias mais importantes, depois de ter nos prestados todas aquelas informações, é no mínimo muito estranho”, declarou o presidente do PP no município, Arnaldo Lodetti Júnior.
De acordo com Da Luz a escolha é devido Souza ser representante do bairro Presidente Vargas (PV). “ Foi no PV que tivemos o segundo maior desempenho, em geografia, nas eleições de 2008. Ele teve um grande número de votos e além disso coordenou muito bem, em 2009, o Projeto Mesa do Prefeito”, explicou o prefeito, acrescentando: “Adair é de minha confiança e foi escolhido por competência e critério político, processo de cassação não tem influência nas nomeações dele ou de outros secretários”.
China limitou em afirmar que conhece e acompanha a trajetória política de Gentil e que questões processuais precisam ficar na esfera jurídica. “Gentil acredita e confia na minha pessoa, por isso me nomeou para a Secretaria de Assistência Social”, relatou.
Silvana de Vasconcelos Cechinel, responsável pela implantação da secretaria no município, é man-tida como secretária adjunta da pasta em parceria com Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário