O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto

“Acho que foi justo, pois se o TCE mandou reprovar é porque houve mesmo irregularidade”. Vereador Jurê Bortolon (PMDB), justificando por que votou a favor da rejeição das contas de 2007 do ex-prefeito Heitor Valvassori (PP), que ficou inelegível por 4 anos.




Caso Pedro Dionísio Gabriel
não possa concorrer a presidência da Cooperaliança em março de 2011 o PP tem alguns nomes para substituí-lo.
Segundo os boatos, estão na disputa José Guessi, Olavo Della Bruna, Daniel Fer-nandes, Naelti Vianna e Heitor Valvassori. É claro que até lá outros nomes podem surgir e sair da lista.
O ex-vereador Valmor Rosso (foto) somente será candidato se Valvassori não estiver na disputa.
Já pelo lado do PMDB o único nome


Que Dóia (1)
é candidato à deputado estadual em 2012 pelo PSDB ninguém tem dúvida. Entretanto o que ninguém entendem,nem os tucanos, é a insistência do empresário Henrique Guglielmi apostar na vereadora Tati Teixeira.
Isso não cheira bem.

Pela previsão (2)
do vereador André Jucoski, o Polakinho, Dóia deve computar de 7 mil a 10 mil votos em Içara, mas para isso acontecer o candidato e lideranças do partido vão ter que trabalhar bastante.
A caminhada é longa e difícil mas não impossível.

Ex-vereador
Wagner Pizzetti está no aguardo para assumir o comando da Secretaria de Obras de Içara. Agora é apenas uma questão de tempo, porque ele é a pessoa de confiança do deputado Manoel Motta (PMDB), com quem Prefeito Gentil Dory da Luz tem compromisso.
Tem gente dentro do PMDB que vai ter que engolir, digerir essa nomeação.

Valmor Rosso
já informou o PP que vai coordenar a campanha de reeleição do deputado federal Jorge Boeira (PT), de quem é amigo de longas datas.
Rosso tem grande prestígio político e deve conseguir uma boa votação para o petista em Içara.


Cadê
o ex-vice-prefeito Henrique Guglielmi que sumiu? Há quem diga que ele deve sair do Democratas e se filiar no Partido Progressista.
Guglielmi teve oportunidade de deslanchar na política mas apostou em cavalos errados.

Diário Catarinense
teve acesso às imagens que constam do inquérito da Polícia Federal sobre a investigação da Operação Transparência. No total, são 11 imagens anexadas ao processo que mostram o suposto encontro do vice-governador Leonel Pavan (PSDB) com os empresários Marcos Pegoraro e Eugênio Silva, representantes da Arrows Petróleo do Brasil.
Segundo a PF, durante o encontro os empresários teriam repassado R$ 100 mil ao vice-governador para que ele intercedesse a favor da empresa na Secretaria da Fazenda. De acordo com o inquérito, as imagens foram captadas pelo circuito interno de segurança do Aeroporto Hercílio Luz no dia 18 de março de 2009, entre as 21h45min e 22h15min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário