O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ESPORTE - Catarinense 2010: dez equipes buscam o título

Será dado inicio neste domingo, a abertura oficial dos jogos do Catarinense 2010, este ano com novas regras. As equipes irão brigar pela taça e uma vaga na Copado do Brasil de 2011.



Será dado início neste fim de semana mais um Campeonato Catarinense, que contará com 10 equi-pes: AtléticoIbirama, Avaí, Brusque, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Imbituba, Joinville, Juventus e Metropolitano.
A competição deste ano será disputada em três etapas, com Turno, Returno e Final, diferente das quatro fases do ano interior.
As dois primeiros turnos do campeonato serão divididos em três fases: Inicial, Semifinal e Final. Na Inicial da primeira etapa (Turno) os 10 clubes jogarão entre si, conforme a tabela elaborada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) no sistema de pontos corridos, classificando-se para Fase Semifinal os quatro melhores colocados.
A Fase Semifinal será disputada em jogos únicos. A partida entre o primeiro colocado do Turno contra o quarto será denominada Grupo "A", e o confronto entre o segundo melhor colocado e o terceiro será chamado de Grupo "B". Os melhores classificados serão os mandantes desta fase. Em caso de empate, o dono da casa passa à Fase Final.
A Fase Final do Turno também terá apenas uma partida. Chamada de Grupo "C", o mandante desta disputa será o clube que tiver feito o maior número de pontos na Fase Inicial, excluindo os pontos adquiridos na Fase Semifinal. Em caso de empate, mais uma vez, o Campeão do Turno será o mandante do confronto, que receberá um troféu definitivo a ser denominado pela diretoria da FCF e, consequentemente, estará classificado para a disputa da 3ª Etapa, as Finais da Competição.
As Finais da Competição serão realizadas em dois jogos de ida e volta, entre os vencedores do Turno e Returno, nos dias 25 de abril e 2 de maio. Caso o mesmo time vença estas duas etapas, a segunda vaga nas finais pertencerá, por critério técnico, ao clube que obtiver o maior número de pontos nas fases de pontos corridos.
O Avaí foi o campeão do ano passado e pretende fazer o mesmo em 2010.
O Criciúma vai enfrentar o Joinville, domingo, ás 17h, na Arena, na Manchester catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário