O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

GERAL - Lan Houses de SC devem se adaptar as novas regras

A partir de 22 de janeiro, será obrigatório sistema de monitoramento dos computadores e cadastro com informações dos clientes das lan houses, como forma de combate à pedofilia.



Os donos de lan houses e cyber cafés têm 7 dias para adequar os estabelecimentos às novas regras exigidas em Santa Catarina.
A partir de 22 de janeiro, a Polícia Civil passa a fiscalizar as exigências da lei estadual aprovada em outubro depois das denúncias de pedofilia no Estado.
Vai ser obrigatório o cadastro dos clientes e câmeras de vigilância. Quem descumprir a lei está sujeito a multa e fechamento do negócio. A principal exigência é a obrigatoriedade da instalação de sistema de monitoramento de câmeras de vigilância nos acessos aos computadores.
As lan houses e cyber cafés devem manter por dois anos o cadastro dos usuários com número de identidade, endereço, telefone, número do equipamento de computador usado e horários de utilização.
Júlio Cesar Lemos, gerente da Lan House Sun Shine, localizada no Centro de Içara, afirmou que, ainda, não foi notificado oficialmente, e que por isso está esperando para se adequar as novas medidas.
Também informou que, após às 21h30min, clientes menores de 12 anos não po-dem entrar no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário