O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ESPORTE - Caiçara planeja objetivos para temporada 2010

No aniversário de 45 anos, a equipe do Caiçara não preparou qualquer comemoração ou jogo festivo mas sim uma organização da direção técnica para projetar a equipe neste ano na região.



Há exato uma semana o Caiçara completou 45 anos, mas não houve festa. Em vez de uma confraternização ou jogo em comemoração ao aniversário, a data foi marcada por muito trabalho. Isto porque a meta é tornar o clube cada vez maior e mais forte dentro do município. E, para isso, é preciso planejamento. Foi o que ocorreu no Estádio Diomício Freitas. Reunida, a diretoria traçou os principais projetos para 2010.
Sobre as competições, uma das metas é disputar o Campeonato Içarense, competição que o clube já ganhou sete títulos.
A primeira conquista foi obtida com uma campanha sem derrotas, em 1986. Entre 1993 e 1997, o time foi absoluto em todos os anos, sendo que em 1994 chegou à final também invicto. Já o caneco mais recente do plantel é de 2007, quando o clube se consagrou campeão através de uma parceria com o Jaqueline.
Além do Campeonato Içarense, o Caiçara almeja o Regional da LARM (Liga Atlética da Região Mineira). Afinal, são 20 anos sem este título. Em 2009, a equipe até chegou perto de dar fim ao jejum. Foi vice com os juniores. No titular, ficou próximo do rebaixamento. Conseguiu se recuperar e se classificou para o matamata. Mas, acabou eliminado nas semifinais.
Na área estrutural também haverá novidades para 2010. Uma nova sede já começou a ser erguida. A primeira etapa da construção deve ser concluída ainda neste ano. Na análise do atual presidente, Ivan Isoppo da Rosa, isto será possível por causa das parcerias conseguidas. E, também pela reestruturação da diretoria, atualização dos documentos do time e mudança de nome. Em 2009, o colorado passou de uma Sociedade para uma Associação, o que possibilitou o recebimento de recursos públicos.
Ainda conforme os compromissos firmados pela diretoria eleita no último ano, projetos sociais crescerão ainda mais. Além da escolinha de futebol para crianças, o time iniciou no último ano a ação social Natal Colorado. Por dois dias o Papai Noel distribuiu balas em diversas comunidades içarenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário