O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

POLITICA - Eleição à presidência da Cooperaliança agita Içara

Faltando mais de um ano para a eleição, caso Pedro Dionísio Gabriel não possa concorrer, boatos com nomes de possíveis candidatos pelo Partido Progressista circulam pela cidade.


Mesmo faltando mais de um ano para a escolha do novo presidente da Cooperaliança, os boatos relacionados ao tema já começam a circular pela cidade.
Entre os nomes cotados para a disputa da vaga, estão Pedro Dionísio Gabriel (que estaria indo para o terceiro mandato, já que assumiu metade da gestão de Adêmio Pavei), Heitor Valvassori, José Guessi, Olavo Della Bruna e Valmor Rosso, todos do PP.
Conforme o presidente do partido em Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, o nome de Gabriel é o mais forte na disputa. “Ninguém foi informado de que o terceiro mandato não possa ser disputado. Se o nome dele passar nas prévias do diretório do partido, ele será o candidato”, declarou. Além dos nomes já citados, ainda há a possibilidade de Júlio Cé-sar Cechinel também entrar na lista. “Todos eles são pessoas muito bem cotadas dentro do partido. Mas ainda é prematuro falar sobre o assunto, pois as decisões importantes serão tomadas em dezembro”, finalizou.
Valvassori não confirmou a candidatura. “Qualquer nome pode ser cotado para um cargo. Nem estou pensando na Cooperaliança, isso é só em 2011”, argumentou. Já Rosso, confirmou a pré-candidatura para o cargo em 2011. “Sou pré-candidato sim, assim como sou pré-candidato a prefeito em 2012, no término da gestão do Gentil da Luz. A cooperativa tem que fazer mais pelos associados, trazer mais benefícios. Esse será o nosso projeto”, en-fatizou.
“Em primeiro lugar, tenho respeito pelo trabalho de Pedro. Só estarei à disposição caso ele não possa concorrer.”, declarou José Guessi.
Até o fechamento da edição não foi possível contato com Gabriel, Della Bruna e Cechinel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário