O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Realmente tem uma dívida mas ela está sendo negociada por uma equipe especial para isso. Agora, também, nós conseguimos a filantropia. Estou achando estranho”. Declaração do presidente do Hospital São Donato, Valmir Dagostim, à Radio Difusora, na semana passada, sobre o leilão de uma parte do terreno do hospital, que deve ocorrer em 6 de abril, devido uma dívida com INSS. Desde então preferiu o silêncio.

Movimento Içarense Pela Vida (MIV)
organiza no dia 19 de fevereiro, às 14h, mais um tratroraço para protestar, mais uma vez, contra a insta-lação da Mina 101, da Empresas Rio Deserto, na localidade de Santa Cruz, em Içara.
A concentração dos agricultores será na Avenida Procópio Lima, depois eles seguiram em direção ao Centro e a Rodovia SC-444. O MIV busca apoio dos comerciantes de Içara para que fechem as lojas por 30 minutos para protestar e apoiar o movimento. O Movimento busca, agora, o apoio dos vereadores para a aprovação de um projeto, apresentado por Geraldo Baldissera, do PDT, que proíbe o beneficiamento e depósito do carvão no município, no bairro Poço Oito.
Polakinho foi o único vereador, até o momento, que se pronunciou contrário a lavação do carvão em Içara.
O MIV deve se fazer mais presente, porque se fizer um manifesto de vem em quando o movimento pode esfriar e a mina ganhar espaço.

Ex-presidente
do Samae, César Dagostim, que andava sumido participou da reunião do PSDB, nesta quarta-feira, que tratou sobre a gestão compatilhada.
Ele esteve a frente da en-tidade pública na administração do ex-prefeito Heitor Valvassori.
Ameaçaram abrir uma CPI contra a gestão dele, que ficou só no papel. Se-rá que esqueceram?

Sou da mesma
opinião do Prefeito Gentil Dory da Luz: “ time que está ganhando não se mexe”. Sou favorável trocar secretários que acumulam mais de um cargo.
Na Administração, a Pedra Silvano está fazendo um bom trabalho e não tem porque indicar Emerson de Jesus, o Mema, as-sessor do vereador Neuzi Berto Silveira (DEM). Será trocar seis por meia dúzia.

José Roberto Arruda
governador do Distrito Federal, se apresentou na Superintendência da Polícia Federal nesta quinta-feira depois de ter a prisão decretada pelo STJ, acusado de tentar subornar uma testemunha.
Arruda que está envolvido também no escândalo de um suposto esquema de pagamentos de propinas enviou à Câmara Legislativa um pedido de licença do cargo “pelo tempo que perdurar esta medida coercitiva”, o que foi aceito pelo presidente da Casa.
No lugar dele ficou o vice, Paulo Otávio, que também é acusado de participar do esquema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário