O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

GERAL - Comerciantes do Balneário Rincão querem reabrir rua no calçadão

Comerciantes do Calçadão Jorge Luiz Pacheco, na extensão da Rua Paraná, reclamam, que, após impedimento de circulação dos carros, o movimento caiu e o houve um aumento de brigas no local.



O Calçadão Jorge Luíz Pacheco, no final da Rua Paraná, no Centro do Balneário Rincão, em Içara, que foi construído no ano 2000 para maior segurança e comodidade dos pedestres, está fazendo cair o movimento nos bares, durante a temporada de verão.
Ao menos é a alegação dada pelos comerciantes locais, como Wilson Pescador, que há 25 anos mantém um bar, aberto durante temporada e inverno.
“Nós fizemos um abaixo assinado, que foi entregue ao prefeito da gestão passada. Tivemos mais de 100 assinaturas”, declara.
A principal reivindicação é que seja construída uma canaleta, permitindo assim, o retorno do fluxo de veículos. “Quando a rua era aberta, havia muito mais movimento, pois quem passava de carro, via o movimento, algum amigo sentado e parava. O comércio precisa disso para sobreviver”, defende o comerciante, alegando que atualmente, só há moradores de rua.
A dona da Sorveteria Nevaska, Rita Boss, afirma que o movimento caiu muito, e que teve um aumento nos casos de briga. E que os comerciantes já procuraram o secretário do Governo Jairo Custódio. “Houve reclamação, mas nada de concreto foi ou será definido. Lá é o local de todos os eventos da praia, inclusive o Carnaval. Esse assunto poderá ser discutido quando tiver encerrado a temporada de veraneio”.
Até o fechamento da edição não foi possível falar com o subprefeito José Eloir do Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário