O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Somos contra a gestão compartilhada, por entender que o Samae, em 39 meses,já realizou obras necessárias na questão de água e drenagens e dá lucro à Içara”. Vereador André Mazzuchello Jucoski, (PSDB), o Polakinho, ressaltando porque a Executiva Municipal do par-tido é contra a vinda da Casan para Içara.

O ex-vereador Adilor Guglielmi
o Dóia, deve estar ciente que muitos outros candidatos a deputados estaduais de outros partidos garimpam votos em Içara e por isso tem que buscar um grupo de apoio forte no município, que não fique somente com lideranças tucanas.
Ele também sabe que nem todos os votos do reduto do ex-deputado Clésio Salvaro, na Região Sul, serão revertidos por ele.
Dóia tem que fazer em Içara uma votação superior a de Júlio Cechinel (PP), que recebeu 6.749 em 2006, e a de Gentil da Luz (PMDB) em 1998, que teve //// votos.
A torcida é grande por parte dos içarenses, mas ele deve buscar apoio de todas as lideranças, não interessa a sigla. Convidar não custa nada.

Câmara de Içara
deveria criar um "Espaço do Artista", projeto desenvolvido pela vereadora Romanna Remor (DEM) que incentiva jovens talentos a mostrarem suas criações artísticas.
É uma boa sugestão para o presidente Acirton Costa.

Presidentes do PMDB na Amrec
se reuniram nesta segunda-feira com o objetivo de buscar apoio a candidatura de Eduardo Pinho Moreira ao governo do estado.
A mobilização visa fortalecer o nome de Moreira, pois o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, colocou o bloco na rua e pode melar os planos do ex-prefeito de Criciúma, que pretende ser candidato a governador na Tríplice Alíança com o DEM e PSDB.

Gilberto Kassab
prefeito Democratas de São Paulo é acusado de beneficiar cinco empreiteiras que receberam R$ 243 milhões em 2009.
As empresas foram responsáveis pelas doações de campanha de 2008.
A Justiça Eleitoral entrou com processo de cassação mas cabe recurso de defesa.
Ninguém dá dinheiro de graça, principalmente em eleições.

E esses acertos
não são diferentes em Santa Catarina ou no município.
Tem empresários dos ramos de construções, de alimentos, de agropecuárias, entre outras atividades, que financiaram campanhas de vários prefeitos, até do atual, que são favorecidos.
Também tem aqueles que faliram porque foram logrados.
Isso é a política, gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário