O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

GERAL - Confer inicia recapagem asfáltica até Barra Velha

A Construtora Fernandes (Confer) é responsável pela pavimentação da estrada que ligará a Lagoa dos Esteves até o Balneário Barra Velha, cujo prazo para conclusão está previsto para dez meses.



Os primeiros 800 metros de capa asfáltica na estrada que liga Lagoa dos Esteves a Barra Velha, em Içara, foram concluídos, com acostamento, na tarde desta segunda-feira, dia 1º.
Segundo o engenheiro responsável pela obra, Léo Charles da Luz, os serviços complementares (remoção e recolocação de cercas pa-ra atingir a largura da pista) e drenagem seguem o cronograma e “até o final de fevereiro mais um quilômetro deve estar pronto".
“É um sonho de décadas e que está se concretizando. É uma conquista da luta e persistência de muitos”, destacou o prefeito Gentil Dory da Luz, que vistoriou o andamento da obra, durante o final de semana, junto do secretario de governo Jairo Custódio.
“Moro na lagoa há mais de 80 anos e sei a importância desta obra. Muitos estavam desacreditados, mas hoje começaram os roncos dos motores e o ‘tapete preto’ esta aí. Bom mesmo é que a estrada ‘varasse’ até o Morro dos Conventos", declarou Antônio Arceno de Souza.
Conforme o presidente da Associação de Moradores do Balneário Barra Velha, Antônio dos Santos Sebastião, o Marinheiro, com a obra as belezas naturais poderão ser apreciadas de verdade. “A poeira esconde as beleza que temos. Nasce a estrada e nós trocamos a ferrugem pelo brilho”, comemorou.
A empresa que executa os trabalhos, Construtora Fernandes Ltda (Confer) terá cerca de 10 meses para concluir a obra de 6,2 km, que deve custar R$ 3,2 milhões e está sendo executada em parceria entre Governo do Estado e prefeitura municipal de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário