O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

VARIEDADES - Jovens divulgam Retiro de Carnaval nas areias do Rincão

Um grupo de jovens se reuniu, primeiramente na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, e depois sairam pelas ruas e na beira-mar, para divulgar o Retiro Vide e Vede, que ocorre no Carnaval.



Um grupo de 100 jovens da Diocese de Criciúma estiveram reunidos neste domingo, 31 de janeiro, na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, no Distrito Balneário Rincão, em Içara, dando início ao arrastão de divulgação do Retiro de Carnaval, que ocorre de 12 a 16 de fevereiro.
Inicialmente, os missionários passaram por um momento de formação e oração, para poder sair às ruas e espalhar o Amor de Deus. Ao dar os primeiros passos e soltar os primeiros gritos de: “1, 2, 3...Jesus te ama!”, para perceber o olhar de curiosidade e alegria dos moradores e veranistas da praia. .
A primeira parada foi no Calçadão Jorge Luiz Pacheco, na Avenida Paraná, no Centro, onde foi feita a primeira serenata, momento em que os jovens dedicaram uma música a um grupo de pessoas. E, dali seguiram pela beira-mar caminhando e cantando até a Zona Sul do balneário. Fizeram ainda mais cinco serenatas e alguns banhistas até filmaram o momento. Aonde passavam entregavam panfletos do Retiro de Carnaval Vinde e Vede no coração o Amor de Deus.
“Isso é demais, nunca aconteceu aqui antes! O mais interessante é que nas férias, no verão, na praia, a maioria das pessoas só quer saber de se divertir, festar, beber e acabam deixando Deus de lado. E assim todos que estão vendo esses jovens andando e cantando para Deus, elas lembram do amor de Jesus” falou Jair Nunes Andrade, 20 anos, residente em Içara, que sentiu um desejo no coração de participar do arrastão, p
”Fiquei emocionada com tantos jovens servindo ao senhor dessa forma, acho muito bonito o que estão fazendo e devem fazer mais vezes”, conta Ana Maria De Souza Rabello, 33 anos, de Criciúma.
No final do evento, ainda na beira-mar, os jovens louvaram e agradeceram a Deus pela experiência daquele momento de evangelizar o povo.
“Todos realmente vesti-ram a camisa e abraçaram a causa, fizeram o máximo para que saísse tudo certo. Alcançamos o nosso objeti-vo, que foi em primeiro lu-gar levar o nome de Deus, e o seu amor as pessoas, em segundo uma divulgação dos retiros de carnaval da diocese, Vinde e Vede, Ale-gra-te e o retiro para famílias, em Vila Nova, cidade de Iça-ra. Ano que vem faremos es-se evento de novo, pois foi uma benção, e talvez, du-rante dias“. comentou Fer-nando Andrade, coordena-dor do Ministério Jovem na Diocese de Criciúma.
Mais informações, acesse www.rcccriciuma.com ou elainebiava@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário