O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

GERAL - Estudantes do ProJovem recebem parcela de auxílio

Alunos que representam a primeira turma do ProJovem receberam ontem a primeira parcela do bolsa auxílio, que conta também com lanche, transporte, seguro de vida e material didático.



Alunos das primeiras turmas de assistente de vendas e de eletricista do Projovem Trabalhador Juventude Cidadã de Içara, projeto implantado pela Administração Municipal, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, receberam, ontem, os valores referentes ao bolsa auxilio. O pagamento foi efetuado na agencia do Banco do Brasil com a presença do gerente Geral Olacir Restellatto.
Atualmente, sete turmas estão em andamento no município e até o final de fevereiro outras cinco devem ser implantadas. Para os interessados ainda há vagas para o curso de secretariado, vespertino, no bairro Vila Nova; e corte de cabelo no período vespertino, no Centro da cidade.
Também estão sendo disponibilizados, gratuitamente, em Içara além do curso de Assistente em Vendas, Eletricista e Secretariado, os cursos de Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Padeiro, Corte de Cabelo, Corte e Costura, Pedreiro e Soldador.
Os alunos ainda recebem lanche diário, transporte, seguro de vida, material didático, além dos R$ 600 de bolsa auxílio.
O curso tem duração de seis meses e a formação será dividida em social: onde serão abordados os temas ética e cidadania, educação ambiental, qualidade de vi-da, noções de direitos e deveres trabalhistas, estímulo à elevação da escolaridade e inclusão digital e a formação profissional em conceito de vendas, perfil do vendedor, negociação com os clientes e técnicas de vendas.
Maiores informações sobre inscrições no 3478-5412.

Nenhum comentário:

Postar um comentário