O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

VARIEDADES - Oscar 2010: lista dos indicados

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, divulgou na manhã de terça-feira a lista dos concorrentes aos prêmio e Avatar e Bastardos Inglórios disputam sete prêmios.

A entrega dos prêmios aos vencedores do Oscar já tem data e local marcados: no dia 7 de março, em Los Angeles, Estados Unidos, no palco do Kodak Theatre, na Hollywood Boulevard.
Na manhã de terça-feira, a atriz Anne Hathaway, acompanhada pelo presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Tom Sherak, divulgou ao vivo a lista com os nomes dos indicados.
A grande surpresa para 2010, no entanto, foi na categoria melhor filme onde, ao invés de cinco, dez filmes foram selecionados, garantindo o lugar de produções independentes, como “Quem quer ser um milionário?”, que faturou oito Oscar na edição 2009.
Confira os indicados nas seis principais categorias:
Melhor filme: Avatar, Guerra ao Terror, Bastardos Inglórios, Amor sem Escalas, Preciosa, Um Ho-mem Sério, Up-altas Aventuras, Um Sonho Possível, Educação e Distrito 9.
Melhor diretor: Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror), James Cameron (Avatar), Lee Daniels (Preciosa), Jason Retiman (Amor sem Escalas) e Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios).
Melhor ator: Jeff Bridges (Crazy Heart), George Clooney (Amor sem Escalas), Colin Firth (Direito de Amar), Morgan Freeman (In-victus) e Jeremy Renner (Guerra ao Terror).
Melhor atriz: Carey Mul-ligan(Educação), Helen Mirren (The Last Station), Gabourey Sidibe (Preciosa), Meryl Streep (Julie & Julia) e Sandra Bullock (Um Sonho Possível).
Ator coadjuvante: Chris-toph Waltz (Bastardos Inglórios), Christopher Plu-mmer (The Last Station), Matt Damon (Invictus), Stanley Tucci (Um Olhar do Paraíso) e Woody Harrelson (O Mensageiro).
Atriz coadjuvante: Anna Kendrick (Amor Sem Escalas), Maggie Gyllenhaal (Crazy Heart), Mo’Nique (Preciosa), Penélope Cruz (Nine) e Vera Farmiga (Amor Sem Escalas).
Ao que tudo indica, dois filmes são indicados a favoritos: o fenômeno de bilheteria Avatar, que concorre a sete categorias, e Bastardos Inglórios, o recente sucesso de Tarantino, que também participa em sete categorias.
Os maiores vencedores de todos os tempos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood foram BenHur (1959), Titanic (1997) e Senhor dos Anéis (2003) com 11 estatuetas. E parece que esse ano nenhum dos indicados chegará a esse número.

Nenhum comentário:

Postar um comentário