O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

POLITICA -Gentil garante que gestão compartilhada trará retorno

Oprefeito declarou que a gestão compartilhada entre a Casan e o Samae, deverá ser tratado como um investimento a longo prazo e que a cidade precisa de investimentos grandiosos.

Parece que a gestão compartilhada entre o Samae (Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto) e a Casan (Companhia Catari-nense de Águas e Saneamento) vai sair do papel.
O Prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB) afirmou estar elaborando um Projeto de Lei para que seja encaminhada à Câmara de Vereadores. “Após as audiências públicas, esperamos que a comunidade se convença de que a gestão compartilhada é o melhor caminho”, afirma da Luz.
Ele também afirmou que em 2012, com a emancipação do Balneário Rincão, a aquisição de água deverá ser feita através do Rio São Bento, ou então do Rincão. “Precisamos pensar a longo prazo, nos próximos 50 anos. O dinheiro que a Casan gastar comprando a água, será revertido em investimento para o município”, declarou.
Além disso, enfatizou que a cidade requer investimentos grandiosos, como uma nova rede de água, já que a última foi feita há 20 anos. “Esperamos unir forças, para que possamos fazer em conjunto, o melhor para a cidade”, finalizou.
O vice-prefeito de Içara e presidente do Samae, José Zanolli (DEM), afirmou que sua opinião é do conhecimento de todos. “Sou favorável a manutenção do Samae, principalmente pelo fato de ele ser viável à cidade”, finaliza.
O comitê gestor de Içara, já está em processo de finalização. Conforme Gentil Luz, após um consenso do partido, Gilmar Bonifácio foi nomeado como membro, e já estará integrado aos trabalhos da administração municipal. Outro nome indicado foi de Augusto da Luz, que ainda não definiu se aceita o convite. Em relação a terceira indicação, ainda não foi tomada nenhuma decisão, pois há mais de um nome na disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário