O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

POLITICA - TRE-SC abre inscrições para mesários voluntários

A Justiça Eleitoral está selecionando mesários voluntários interessados em trabalhar nas próximas eleições, em outubro. A cada dia trabalhado, mesário tem direito à folgar dois dias.

A Justiça Eleitoral abriu inscrições para os interessados em trabalhar como mesários voluntários nas eleições de outubro.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, podem inscrever-se os eleitores que estiverem com a situação regular com a Justiça Eleitoral, cujo objetivo é melhorar a qualidade do serviço das mesas receptoras de voto, além de estimular os eleitores a terem uma participação mais ativa.
As inscrições podem ser feitas através do cartório eleitoral de cada cidade, ou no site do TRE-SC http://www.tre-sc.gov.br, onde o eleitor deverá indicar a opção no campo “Deseja ser mesário voluntário?”e depois comparecer ao cartório com os documentos para a retirada do título de eleitor atualizado.Na segunda etapa, o juiz eleitoral selecionará as pessoas aptas para a função, conforme os critérios estabelecidos pela legislação eleitoral.
As restrições serão para aqueles que sejam candidatos a algum cargo, parentes até segundo grau de candidatos, membros de diretórios partidários, autoridades e agentes policiais, funcionários de cargos de confiança do Poder Executivo, funcionários da Justiça Eleitoral e serem menores de 18 anos.
Cada eleição trabalhada serve como critério de desempate em concursos públicos a serem realizados para o preenchimento de cargos vagos do quadro de pessoal do TRE.
De acordo om o analista do cartório eleitoral de Içara, Marco Aurélio Fevereiro, o benefício maior é para aqueles que querem trabalhar e não são convocados. “Para cada dia trabalhado, o voluntário folga dois dias, garantidas em lei”, enfatiza Fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário