O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

VARIEDADES - Retiro: alternativa para quem não gosta de Carnaval

Há 13 anos, a Renovação Carismática Católica, organiza retiros para os jovens no Carnaval, no intuito de acolher a juventude e proporcionar um encontro consigo e também com Deus.



Fundada nos Estados Unidos no ano de 1960, a Renovação Carismática Católica (RCC), é uma doutrina membro da igreja católica, que procura seguir os ensinamentos da Bíblia, o catecismo e outros dogmas propostos pela igreja.
No ano de 1984, a RCC foi fundada em Cricúma, com a prática da oração do terço nas casas. Como o espaço estava ficando pequeno para a quantidade de pessoas que começaram a integrar as orações. Atualmente, a RCC divide-se em grupos de orações, presentes nas paróquias das dioceses, com reuniões semanais para o cultivo da fé, através da oração e também da palavra de Deus.
Durante as festividades carnavalescas, data em que muitos comemoram festando, a RCC preparou o ‘Vinde e Vede - Retiro de Carnaval 2010’, que acontecrá no santuário diocesano Nossa Senhora do Caravágio, em Nova Veneza, com início previsto no dia 13 de fevereiro, às 14h, e término no dia 16, às 16h.
Este ano, o tema será “Tua palavra, luz para o meu caminho”.
O encontro de louvor a Deus, que já acontece há 13 anos, contará com o palestrante Danilo Lopes, juntamente com a banda paulista Missão Ceremonya, que já participou de outras edições do evento, com Diego Fernandes, de Itajaí, divulgando seu CD “Não desista de viver”, além da banda carioca Bom Pastor.
Segundo Elaine Biava, do ministério de comunicação social da Renovação Carismática Católica, estiveram presentes no ano passado 700 jovens. Nesta edição, estão sendo aguardados 800 jovens da Diocese São José. “A nossa finalidade é acolher a juventude e proporcionar a eles momento de encontro pessoal e comunitário com Deus”, ressalta Eliane.
A taxa de inscrição é de R$35,00 correspondente ao alojamento, alimentação e atividades no retiro. Vale ressaltar que somente maiores de 15 anos poderão participar do evento. Para mais informações e inscrições,acesse o site da RCC: www.rcccriciuma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário