O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

POLITICA - TSE define prazos para retirada de título de eleitor

Chefe do Cartório Eleitoral de Içara aconselha as pessoas a não deixarem para buscar o atendimento na última hora, evitando filas, sendo que no pleito de 2008 o eleitor teve que esperar até 3h.



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgou que o prazo para transferência de domicílio eleitoral e requerimento do primeiro título de eleitor e até 5 de maio.
A documentação exigida é a carteira de identidade, título anterior (no caso da transferência), comprovante de residência, e para os homens, comprovante de quitação militar.
Ainda há a opção da solicitação ou atualização dos dados via internet, no site do TSE, www.tse.gov.br, preenchendo um formulário. Contudo, o requerente deve comparecer ao cartório eleitoral, com o número do protocolo do atendimento online e o original e uma cópia da documentação. Em caso de perda do título, uma segunda via deverá ser requerida até 23 de setembro.
Segundo o chefe do cartório eleitoral de Içara, Marcos Moraes, é uma prática comum os eleitores deixarem para a última hora. “Nas eleições de 2008, teve gente que ficou três horas na fila. Nosso horário de atendimento foi até as 23h. Num único dia, atendemos 300 pessoas”, relata.
A procura pelos serviços em janeiro e fevereiro foi muito baixa, e em abril o número de atendimentos chega a dobrar.
As eleições estão marcadas para o dia 3 de outubro e serão escolhidos o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Caso nenhum dos candidatos obtenha a maioria absoluta dos votos válidos, haverá no dia 31 de outubro, o segundo turno, para a escolha do presidente e governadores. O horário de atendimento é das 12h às 19h, na Rua Vitória, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário