O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 17 de março de 2010

COLUNISTA - Maso Nyeto


“Como existe toda uma polêmica em torno desse projeto, ele foi retirado para, que assim, possa ser melhor estudado e voltar depois ao plenário”. Frase do vereador Joaci Domingos Pereira (PP), o Boca, que retirou de pauta o projeto que solicitava uma CPI para averiguar as multas com os carros da Secretaria de Saúde.

Prefeito Gentil Dory da Luz
ainda está em Brasília, onde tenta trazer mais recursos para Içara.
Ele também deve aproveitar para ír até o Tribunal Su-perior Eleitoral e ver se é possível o agravo da ação de cassação, que tramita no Tribunal Regional Eleitoral, em Florianópolis, ser julgado na Capital Federal.
Caso Gentil da Luz (PMDB) e José Zanolli (DEM) sejam cassados, até que seja decretada uma nova eleição, quem assumirá é o presidente da Câmara Municipal, Acirton Costa (PMDB).

Ronaldo Benedet
secretário de Segurança Pública, inaugura na próxima terça feira, dia 23, as instalações do Ciretran de Içara e de Jaguaruna, além da revitalização e reforma do de Criciúma.

A morte dos peixes
em Içara deveria ser tratada com mais atenção por parte dos órgãos ambientais de Içara e região.
Parece que os ambientalistas também não perceberam o tamanho do fato.

Usar a estrutura
do pronto-socorro para fazer atendimento particular é uma pequena amostra de que os médicos do Hospital São Donato estão mais preocupados no ter no que o ser.
Quem chega no pronto-socorro (já foi lá porque está com alguma dor) tem duas opções: ou aceita ficar na fila do SUS, pela ordem de chegada, não interessa o sintoma, ou paga R$ 80 para ser atendido rapidamente. E quem não tem dinheiro, tem que aguardar a vez de ser chamado.
Está na hora deles rever os conceitos e lembrar do juramento que fizeram na formatura. Acho que já esqueceram. ´
A direção também deve rever os seus conceitos e se preocupar em humanizar o atendimento, que na minha opinião, deixa muito a desejar. E olha, que venho falando isso há muito tempo.
É uma pena que saúde seja visto como um comércio, que tem que dar lucro, para os médicos, é claro.

Criciúma
vai ter o Dia de Combate a Pedofilia A data vai ser lembrada no sábado que antecede o Dia da Criança, em outubro
A proposta de criação foi aprovada pelos verea-dores de Criciúma, durante a sessão desta segunda-feira à noite.
E Içara?

Governador
Luiz Henrique da Silveira vive os últimos dias a frente do Governo Catarinense. Há boatos que Silveira deixará o cargo no próximo dia 26 e entregará o governo para Leonel Pavan. A medida vai evitar que o vice seja julgado no Tribunal de Justiça e o processo vá para Brasília.

Frase
De boa intenção o inferno está cheio”.
Dito Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário