O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 17 de março de 2010

DISTRITO - Agora foram achados peixes mortos na Lagoa do Faxinal

Em janeiro foram encontrados peixes mortos na Lagoa dos Esteves, depois em um sítio na mesma localidade, depois no Campo Mãe Luzia e agora na Lagoa do Faxinal, manancial de água.



Depois que foram encontrados peixes mortos nas Lagoas dos Esteves e Campo Mãe Luzia, agora foi a vez da Lagoa do Faxinal, no manancial de água que abastece o Distrito Balneário Rincão e parte do município de Içara. No sábado uma grande quantidade de carás foram encontrados mortos na lagoa.
Desde então nenhum órgão ambiental (Fundai, Fatma, Polícia Ambiental) se posicionou sobre o caso, que começa a ficar preocu-pante.
Por intermédio da assessoria de imprensa da Administração Municipal de Içara, a Fundação Municipal de Meio Ambiente de Içara – Fundai – comunica que por razão dos últimos acontecimentos relacionados com a morte de peixes nas duas lagoasl, ainda sem motivo fundamentado, uma reunião será agendada ainda esta semana para que o assunto seja concluído. Serão chamados à discussão representantes da Fatma, U-nesc, Samae e Policia Ambiental.
De acordo com o Biólogo da Fundai, Ricardo Garcia, alguns resultados de análises foram recebidos e outros estão sendo aguardados. “Por isso precisamos realizar esta reunião multidisciplinar para analisar criteriosamente todos os dados que estão chegando, pois até o momento todas as análises feitas pela Fundai, e avaliadas junto a outros órgãos ambientais, estão dentro do padrão normal”, explicou o profissional da Fundai.
A comunidade está apreen-siva em busca de respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário