O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 4 de março de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Sou favorável a manutenção do Samae, principalmente pelo fato de ser viável para Içara”. José Zanolli (DEM), presidente do Samae e vice-prefeito de Içara, manifestando-se contrário a gestão compartilhada com a Casan, que vem sendo proposta pelo Prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB).

O prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB)

prestigiou a posse do empresário Olvacir Fontana, que assumiu na noite de quinta-feira a presidência da Associação Empresarial de Criciúma.
Na ocasião o chefe do Executivo içarense parabenizou os feitos de Santos Longaretti que a frente da associação realizou um excelente trabalho e desejou sucesso ao nove presidente.

Ex-vice-prefeito
de Içara, Henrique Guglielmi, faz parte da coordenação regional da candidatura à deputado estadual do primo, Adilor Guglielmi, o Dóia.

Dia 11 de março
às 19h30min, no auditório da Cooperaliança, será realizada a quarta Audiência Pública do Plano Diretor Participativo do município de Içara

A eleição para Uaci
(União das Associações Comunitárias de Içara) está pegando fogo.
O candidato da chapa 2, Rodrigues Mendes, o Sapinho, afirmou que vai disputar as eleições na sexta-feira, às 17h, porque até o momento não recebeu uma notificação da Uaci impugnando a sua candidatura.
Ele reinterou que na sexta-feira, às 14h46min, esteve na sede da Uaci, no Terminal Rodoviário de Içara, e a entidade estava fechada, por isso entregou a documentação da chapa 2 ao presidente Vanildo Warmling, domingo, às 9h20min, que assinou o recebimento.
“O único documento que recebi até agora foi da chapa 2, com assinatura de Simoni Serafim, com aceite da Uaci e protocolado pelo presidente Vanildo Warmling. O que eles teriam era de formar uma comissão eleitoral, afastando a vice-presidente Simoni e o secretário Rubens Torres, que fazem parte da chapa 2”.

Renata Florêncio Machado
moradora do bairro Tereza Cristina, em Içara, reclama que a localidade dela está abandonada pelo Poder Público. Ela cita que tem uma ponte quebrada há mais de um ano, no Loteamento Valdir Zanette
“Todos moradores ja foram na prefeitura e até agora só promessas, e a rua, onde temos que dar a volta, está em péssimo estado , sem falar que também não tem rede de esgoto na localidade”.
Tentei entrar em contato com o presidente da Uaci, Vanildo Warmling, e com a representante da chapa 1, Simoni Serafim, sem sucesso. Convido os dois para um debate manhã, às 18h, na redação do Jornal Içarense. Sapinho já confirmou presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário