O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 4 de março de 2010

VARIEDADES - Câmara da Mulher Empresária em prol do HSD

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a Câmara da Mulher Empresária de Içara realiza uma paella em prol do Hospital São Donato, para a aquisição de enxovais.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que será na próxima segunda-feira, dia 8 de março, a Câmara da Mulher Empresária de Içara, entidade vinculada a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), promoverá uma paella beneficente, com o objetivo de arrecadar recursos para o Hospital São Donato (HSD). Está é a quinta edição da paella.
O evento acontecerá no domingo, dia 14 de março, a partir das 11h 30min, na Lagoa do Giassi, localizada na Lagoa dos Esteves, em Içara.
O valor do ingresso é de R$ 20 por pessoa e estará disponibilizado na secretaria das Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara e também no Hospital São Donato.
Com o dinheiro que será arrecadado com as vendas dos ingressos, serão comprados enxovais para o HSD, como roupas de cama e cirúrgicas, além de toalhas e uniformes.
De acordo com a presidente da entidade, Rosemari Barreto Martins Pizzetti, esse é o quinto ano que a ação é realizada em prol de uma instituição.
“No ano passado, a renda foi revertida para a construção do Banco de Olhos em Florianópolis. Além disso, também já ajudamos a Associação Amiga do Autista (AMA) de Criciúma, e o Asilo Santa Lúcia, assim como outras associações do município”, define a presidente, explicando que o critério de escolha é sempre buscar aquela que está mais necessitada de ajuda, e revela o por quê da escolha do Hospital São Donato. “Constatamos que o hospital está com déficit de roupa de cama, não conseguindo suprir a demanda nos leitos, por isso resolvemos fazer essa ponte com eles”, afirma Rosemari.
A expectativa da instituição é de que ao todo, 600 ingressos sejam colocados à venda. “Desses, já colocamos 300 a venda, e a procura está sendo bem boa”, finaliza a presidente.
A palavra “paella” se encontra articulada no dicionário e em enciclopédias e tem significado espanhol “para ela”. Mas se pronuncia paeja. Prato de arroz, condimentado com açafrão, refogado em óleo de oliva e cozido, que se serve com carnes, crustáceos, peixe, hortaliças etc.; iguaria originária da região de Valência (Espanha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário