O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 4 de março de 2010

GERAL - Impasse pode prejudicar eleições da UACI de 2010

A polêmica começou após a chapa dois, liderada por Rodrigues Mendes, ter encaminhado a inscrição ao presidente, quando a mesma deveria ser entregue na secretaria da entidade.



A União das Associações Comunitárias de Içara (UACI), está com as eleições marcadas para a próxima sexta-feira, 5 de março, mas no entanto ainda não houve a definição de quantas chapas estarão inscritas, já que dois grupos querem participar: chpa 1 liderada por Simoni Serafim e Pedro Picin e chapa 2 de Rodrigues Mendes e Edson Cardoso Choplin, que entregou a documentação para o presidente da instituição Vanildo Warmling, fora da entidade. Contudo, no edital da entidade consta que as inscrições deveriam ser feitas somente na secretaria.
Conforme o secretário da UACI, Rubens Torres, será realizada uma reunião entre ele, Simoni e Mendes para a resolução da questão, já que a inscrição da chapa dois foi protocolada fora da secretaria, que, segundo alegação dele, estava aberta durante todo o domingo.
O presidente afirmou que acatou a inscrição sob a alegação de que a secretaria estava fechada. “Estamos tentando chegar em um consenso, mas as eleições permanecerão na mesma data. Só mudará, caso alguém entre com uma liminar e o juiz decida anular o pleito”, finaliza Warmling.
Mendes afirma que tem prova de que a sede estava fechada na sexta-feira e por isso entregou a relação da chapa ao presidente da Uaci, no domingo. “Estamos na disputa”. Não foi possível contato com Simoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário