O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 23 de março de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Pavam deve ser julgado e caso isso não ocorra, o mais rápido possível, a população poderá desconfiar que há muita podridão envolvida”. Declarações de Joares Ponticelli, deputado e presidente estadual do PP, sobre a investigação da Polícia Federal contra o vice-governador Leonel Pavan (PSDB), que está sendo julgado pelo Ministério Público.

O pré-candidato à deputado estadual
Adilor Guglielmi, o Dóia recebeu apoio no sábado, no Uniao Mineira, em Criciúma do vereador Neuzi Berto Silveira (DEM) de Içara, ocasião em que diversos prefeitos, vice prefeitos, vereadores, presidentes de cooperativas de energia elétrica do Sul do Estado tambem declararam apoio a Doia na corrida para Assembleia Legislativa.
Vamos torcer que eles mantenham o apoio e não façam que nem o José Carlos Galdino, o Zé Grilo, ex- presidente do subdiretório do Balneário Rincão.
Como comentei na edição passada, achei estranho essa mudança repentina. Os tucanos do Rincão mostraram força e deram um chega pra lá em Galdino, que ficou só no mato sem cachorro.


Equipe de Saúde
de Içara participa hoje, da aula inaugural do cur-so de Formação de Agen-tes Comunitários de Saúde (ACS), das 9h às 12h, no Teatro Municipal Elias Angeloni, bairro São Luiz, em Criciúma.
Participam da capacitação aproximadamente 600 Agentes Comunitárias de Saúde, da AMREC.
O município de Içara conta com a participação de 117 ACS, que segundo a Gestora Municipal de Saúde, Mira Dagostim, iniciarão as aulas no dia 29 de março. “Os monitores serão os enfermeiros das Unidades de Estratégia de Saúde da Família do próprio município, com supervisão direta da Gerência Regional de Saúde”, explicou.
O curso financiado pelo Ministério da Saúde, é uma promoção da Secretaria de Estado da Saúde, através da Escola de Formação em Saúde (EFOS), e vai durar quatro meses.
Num total de 400 horas, sendo 120 horas de concentração e 280 horas de dispersão.
Vou torcer pelos resultados na Saúde.

O repasse
de reajuste salarial pautou encontro entre comissão de negociação da Administração Municipal de Içara, formada pelo Procurador do Município, Walterney Réus, secretária de Finanças, Cacilda Smielevski e Gestora de Administração Pedra Silvano, e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara (Sindiserpi) no final da tarde desta segunda-feira, dia 22.
Com data base no mês de maio fixada pelo estatuto do servidor publico , ficou agendado como novo prazo para apresentar definições o dia 23 de abril. “O percentual da inflação (4,85%) está confirmado, mas o ganho real terá que passar por uma avaliação mais criteriosa. Com certeza não vamos colocar obstáculos por reconhecermos a Importância dos servidores, mas precisamos ser prudentes”, explicou a secretaria de Finanças.
Caso a Administração Municipal não repasse o aumento de mais 3,15% de ganho real pode aguardar uma paralisação dos servidores públicos. E isso seria um péssimo negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário