O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 23 de março de 2010

VARIEDADES - Causa escoteira está retomando espaço

Na manhã de segunda-feira, o Prefeito Gentil Dory da Luz encontrou-se com o chefe escoteiro Félix Rabassa, para levantar questões pertinentes ao fechamento do grupo, para tentar reverter.




Após tomar conhecimento pela imprensa da situação em que se encontra o Grupo Escoteiro Djalma Escaravaco, presente em Içara há 36 anos, o Prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB), reuniu-se, durante a manhã de segunda-feira no Paço Municipal Ângelo Lodetti, com o representante e chefe escoteiro, há mais de 16 anos, Félix Rabassa. “Quando recebi a notícia de que as atividades estão suspensas, prontamente marquei esta reunião, pois acredito que a entidade deve estar sempre fortalecida, afinal os prefeitos passam, mas as entidades permanecem. O grupo é muito importante para a cidade, assim como na formação e educação das nossas crianças e adolescentes. É um projeto de cidadania que terá sempre o apoio da Administração Municipal, e vamos juntos solucionar estes problemas, para que em menos de seis meses voltem às atividades de cara nova e ainda mais forte”, enfatizou o prefeito.
De acordo com Rabassa, além da falta de apoio e de interesse da administração e empresas locais, o que mais desanima é a falta de comprometimento e o sumiço dos antigos membros, que chegam a um total de duas mil pessoas. “Temos uma série de problemas que precisam ser solucionados para o não fechamento do grupo escoteiro, entre eles a reforma da sede, a parte elétrica que está danificada assim co-mo o telhado e a rede de esgoto. Também necessitamos de materias, como panelas e barracas, além dos registros dos membros atrasados há dois anos”, relata Rabassa, explicando que o grupo estará, durante seis meses, sem realizar as atividades.
Ele também ressalta que, dentre os 293 municípios de Santa Catarina, “apenas menos de 100 possuem grupo escoteiros. Isso é um privilégio para Içara”, finaliza.
Para demonstrar que está incentivando a causa, no dia 24 de abril, a Administração Municipal de Içara realizará, em comemoração ao Dia Internacional dos Escoteiros, que é 23 de abril, uma homenagem a estas pessoas. O evento será na Praça da Juventude Fernando Pacheco, no período matutino. Também ganhará força o projeto Jovem Escoteiro Cidadão, que será implantado na E.M.E.F. Quintino Rizzieri, onde 30 alunso escolhidos pela direção escolar, farão parte do grupo de escoteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário