O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 26 de março de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Pavam deve ser julgado e caso isso não ocorra, o mais rápido possível, a população poderá desconfiar que há muita podridão envolvida”. Declarações de Joares Ponticelli, deputado e presidente estadual do PP, sobre a investigação da Polícia Federal contra o vice-governador Leonel Pavan (PSDB), que está sendo julgado por corrupção pelo Ministério Público.

Leonel Pavan (PSDB)
assumiu ontem como governador de Santa Catarina, com a renúncia de Luiz Henrique da Silveira (PMDB), que ficou 2.372 dias no comando do Estado.
Com o compromisso firmado LHS se prepara para se eleger ao Senado, em 3 de outubro.
Pavan, por outro lado assume o governo sendo investigado por envolvimento em um caso de corrupção e, também, com a saída do partido Democratas da aliança que administra a máquina pública estadual.

Após a posse

Leonel Pavan admitiu que pode ser candidato ao Governo e disputar a reeleição pelo PSDB, ao ser questionado sobre o futuro político. “O partido deseja, mas minha família não quer. Entre a cruz e a espada eu vou deixar para decidir mais tarde”, comentou.
Existe comentários de que o PSDB deva coligar com o PP, tendo Marco Tebaldi como vice de Ângela Amin.
Será que o PMDB vai permitir essa traição?

Na carta
de renúncia o gover-nador Luiz Henrique da Silveira, lida na Assembléia Legislativa, ele afirma que está deixando o govenro para cumprir acordo feito com o PSDB e com o senador e, até então, viceLeonel Pavan.
Silveira justifica que está antecipando a saída para permitir que Pavan assine como governador o Financiamento de R$ 400 milhões com o Banco Japonês. Agora é esperar pelos 9 meses do governo tucano.

Ex-governador Eduardo Moreira
pré-candidato do PMDB ao Governo de Santa Catarina, disparou contra Leonel Pavan (PSDB), deputado Valmir Comin (PP) e, até Luiz Henrique da Silveira não foi poupado durante entrevista dada na manhã de ontem a Rádio Transamérica.
Questionado sobre uma declaração de Comin, sobre uma aliança entre PP e PSDB, numa chapa Angela/Pavan, Moreira não desmereceu a informação e ainda atacou. “O Comin e o Pavan são amiguinhos. Eles jogam truco, caixinha e pontinhos juntos”.
O ex-governador também mostrou que segue confiante em sua vitória nas prévias do PMDB, programada para sábado, e alfinetou Luiz Henrique da Silveira. “Se o LHS apoiar o Dário vai ser derrotado também”, lembrou Moreira.
A dúvida agora é para saber a profundidade da declaração. Moreira pode ter feito referência apenas a derrota de Dário nas prévias e que LHS apanharia junto por estar no “mesmo time”, ou se fez referência a uma possível disputa interna entre LHS e Paulo Afonso pela vaga para disputa ao senado.
Com essa briga interna, o PMDB, pode sair desgastado entregar o governo para o PP ou para o PT, que tem Ideli Salvatti, como candidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário