O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 30 de março de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Um rei fraco faz seu povo forte ser fraco”. Declarações do Prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB), na reunião com a equipe de saúde na manhã de segunda-feira, pode ser um desabafo pela pressão que vem recebendo da oposição que busca na justiça a cassação dele, desde que assumiu o cargo de prefeito

Os vereadores de Içara
aprovaram nesta segunda-feira, em votação final o projeto de lei PE/027/2010, que autoriza a Administração Municipal a celebrar convênio com a Cooperativa da Agricultura e Pesca Familiar de Içara (Coopafi) no valor de R$ 62 mil, para custeios da entidade.
E na ocasião também foi aprovado em votação final o projeto de lei PE/021/2010, que altera redação da lei 2.644, de 21 de novembro de 2008, que concede isenção de ITBI nas transferências dos imóveis localizados no Loteamento Ijule, no Balneário Rincão. A isenção é pelo motivo, que os proprietários dos terrenos já efetuaram o pagamento do determinado imposto quando adquiriram suas propriedades, e isso aconece em virtude de uma retificação de área com a implantação do loteamento Ijule II, em decorrência de um acordo judicial.

O leilão
realizado pela Administração Municipal de Içara foi finalizado na tarde de ontem, na garagem, onde foram negociados 19 dos 22 lotes de máquinas e caminhões.
O valor total arrecadado foi de R$ 175.970,00 mil. Um dos lotes foi retirado do leilão e outros dois não receberam lances.
O valor será aplicado na reforma de maquinários da prefeitura.

Vereador
Neuzi Berto Silveira (DEM) afirmou que as ruas do Poço 8 e da 3ª Linha estão intransitáveis e que o prefeito de Içara esqueceu , que se não tem estrada não tem educação.
Itamar da Silva, do PP, aproveitou o gancho e acrescentou se a Administração Municipal tivesse um secretário de Obras as coisas poderiam melhorar um pouco.
Neuzi está na oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário