O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 30 de março de 2010

POLÍCIA - Lesados querem punição para menor infrator em Içara

Um grupo de moradores ficou de plantão durante a manhã de ontem na delegacia de Içara para pedir justiça contra o menor que cometeu vários crimes durante o fim de semana no Rincão.



Um grupo de moradores da Lagoa dos Freitas, do Distrito Balneário Rincão, ficaram plantão a manhã desta segunda-feira, em frente a Delegacia de Polícia Civil de Içara, para pedir punição para um la-drão que está completando a maioridade nos próximos dias.
.O mecânico W.C.F., 24 anos, e o irmão R.C.F., 20, moradores da Lagoa dos Freitas, tiveram a casa arrombada no sábado dia 27, por um menor de 17 anos, que furtou vários pertences. “Levou todas as roupas, materiais eletrônicos, além de roubar a minha moto CG125 placa LYM-9356, que até o momento não foi localizada”, denunciou o mecânico.
“Ele já vem há muito tempo cometendo crimes por toda localidade e queremos ver ele preso, pois sabemos que ele deve completar maioridade por esses dias”, finalizou.
A outra vítima, que também aguardava por uma resposta sobre o acusado era o ceramista R.O., 33 anos, que havia sido lesado pelo acusado, quan-do teve a motocicleta placa MBK-6970 furtada. “Todo mundo das localidades vizinhas sabem que ele é o grande responsável pelos arrombamen-tos, o que não queremos que aconteça é que pelo fato de ele ser de menor acabe solto no mesmo dia”, desabafou o ceramista.
Segundo o delegado de Içara, Rafael Iasco, será aberto um inquérito e será levantado todos os pontos de acusação sobre a vitima, que, em caso de condenação, será encaminhado ao Centro Internação Provisória (CIP). “Ele só completará a maioridade daqui a três dias então, pela lei, ainda responde pelo estatuto do menor, mas não será solto, vamos encaminhá-lo para CIP, como consta na lei”. finalizou o delegado de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário