O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 30 de março de 2010

.POLITICA - Eduardo Moreira vence as prévias do PMDB

O ex-governador disputou, sábado, em Florianópolis, as prévias para o cargo de governador, juntamente com o prefeito da capital, Dário Berguer, e levou a melhor, com 58,7% dos votos.



Durante as prévias realizadas no sábado, em Florianópolis, para a votação de quem seria o candidato do PMDB ao cargo de governador, Eduardo Moreira venceu Dário Berger com 58,7% dos votos válidos, sendo 99 a mais do que o prefeito de Florianópolis, que prometeu apoiar o concorrente.
Agora, Moreira irá retomar os contatos com a tríplice aliança, DEM e PSDB, não descartando a hipótese do PT, e o partido poderá trabalhar em três situações: chapa pura, tríplice aliança ou coligados com o PT, fatos que levarão a definição do cenário político nacional, já que Luiz Henrique da Silveira e seguidores querem apoiar José Serra (PSDB), enquanto que o ex-governador Paulo Afonso, nutre simpatia por Dilma Rousseff. O único partido que não será procurado, é o PP, “por razões históricas que todos conhecem”, comenta Moreira.
Ele afirma que prefere apoiar Serra, devido a forte oposição que o PT fez durante o governo de LHS, mas caso o deputado federal Michel Temer seja indicado vice, eles terão que mudar a posição. Para LHS, a pré- candidatura como senador foi natural, advinda dos resultados que conquistou na trajetória ao longo das funções que exerceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário