O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 30 de março de 2010

GERAL - A sexta edição da Feira do Peixe Vivo promete delícias culinárias

Para a edição de 2010, os organizaodres decidiram ampliar a praça de alimentção, que além do tradicional almoço, será servido também janta, com pratos tipicos da culinária pesqueira.



Aconteceu na sexta-feira, dia 26, a definição dos últimos detalhes da Sexta Edição da Feira do Peixe Vivo, que será realizada em Içara, durante a Semana Santa, mais precisamente nos dias 31 de março, das 8h às 22h e 1o de abril, das 8h às 15h, na Praça Matriz São Donato, no Centro.
Entre as atrações do evento, o destaque foi para a ampliação da praça de alimentação, assim como a comercialização de produtos artesanais e coloniais e também apresentações culturais. Paralelamente, será realizada a Segunda Mostra da Agroindústria Familiar.O produto principal da feira, o peixe vivo, será comercializado ao preço de R$ 4,50 o quilo.
Conforme o Secretário de Agricultura de Içara, Silvio Viana, este ano a feira terá, além de exposição e comercialização de produtos coloniais e artesanato, a gastro-nomia como ponto alto. “A praça de alimentação foi ampliada e além de almoço, como oferecido anteriormente, também será servido jantar na quarta-feira, quando também acontecem as apresentações culturais”, acrescentou.
No restaurante, poderão ser saboreados pratos tipicos da culinária pesqueira da região, como tainha assada na taquara, tilápia frita e carpas assadas. Já entre os peixes vivos, terão tilápia, carpas, pacu, bagre e tainha.
Para o prefeito Gentil da Luz, a parceria entre poder publico, piscicultores e agricultores fortalece a manutenção da cultura do município e gera renda.
A feira será uma parceria entre a Administração Municipal de Içara, Epagri, Coopafi e conta com o apoio da Colônia de Pescadores Z-33; Piscicultura Recanto Coqueiros; Samae; Serviço de Inspeção Municipal; Vigilância Sanitária; Fundai; Cooperaliança, Casa da Cultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Cidasc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário