O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 5 de março de 2010

POLÍCIA - Presidente do Conseg do Centro analisa temporada e fala de projetos

O presidente do Conseg do Centro, Maurino Peres Barbosa, informou que a maior índice de roubos e furtos foram no Balneário Rincão, e um projetos para 2010, que irá focar a juventude.

O número de ocorrências de assaltos e furtos no município de Içara durante a temporada de verão teve um aumento muito relativo, principalmente na região do Balneário Rincão, de acordo com informações do presidente do Conselho de Segurança (Conseg) de Içara, Maurino Perez Barbosa.
Segundo ele, o número de casos na parte central de Içara foi menor que nos outros anos, e a surpresa ficou com as ocorrências no Rincão. “Durante este ano nós usamos o mesmo projeto de segurança aplicado durante os anos anteriores, queremos deixar para fazer mudanças a partir deste ano, quando acontece troca de comando”, explica.
Ele complementou. “A boa noticia do ano foi o crescimento das guarnições na região de Içara, a cidade passa a ter um planejamento próprio com a formação da guarnição especial, primeiro passo para formar um Batalhão da Polícia Militar na cidade.”
O projeto a ser lançado pelo Conseg esse ano terá o apoio da Polícia Militar, da Secretária de Educação e de Saúde. A primeira reunião de 2010 será realizada dia 25 de março, no Clube Ipiranga. O projeto inicial consiste em agir em todas as escolas com projetos educacionais contra o uso de drogas, já que o primeiro foco da violência são os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário