O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 5 de março de 2010

VARIEDADES - Torcedor carioca faz filme sobre a história do Criciúma

Um torcedor carioca demonstrou todo o seu amor pela equipe tricolor do Sul de Santa Catarina produzindo um Curta Metragem, contando o trabalho para conseguir acompanhar os jogos do Tigre.

O Curta Metragem que conta o sofrimento de um torcedor do Tigre ao tentar acompanhar a final do Campeonato Catarinense pela Internet acaba de ganhar um trailer, exibido pela internet.
O material está postado no Youtube e em breve toda a filmagem também vai ganhar a internet.
Estudante de Cinema e Fotografia, o carioca Paulo Estrela poderia ter escolhido um dos grandes clubes do futebol do Rio para torcer, mas deixou todos de lado para declarar seu amor pelo Criciúma.
O jovem, que nunca morou em Santa Catarina, resolveu transformar a paixão pelo Tricolor em um Curta Metragem. A inspiração para o filme veio em 2008.” Eu moro aqui no Rio de Janeiro mesmo e torço pelo Criciúma, tenho camisa e tudo”, destaca Paulo. “Em 2008 eu estava procurando uma lan house para ouvir a final do jogo entre o Tigre e o Figueirense, na disputa pelo título do catarinense. A transmissão ficava caindo o tempo todo e dai surgiu a idéia para o curta”, recorda.
Contudo, na encenação do filme o adversário é o outro e o cenário sai da lan house para ficar em um apartamento, localizado no bairro de Copacabana.
O filme, batizado de ”Vamos meu Tigre”, é uma ficção sobre um torcedor do Criciúma, que reside no Rio de Janeiro e vivencia todo o clima da final do Campeonato Catarinense entre o Criciúma e o Avaí pela internet.
Na trama, o protagonista é Fernando, tentando as-sistir o jogo final que será disputado no Estádio Heriberto Hülse. O time da Capital marca primeiro, logo depois o Tigre empata a partida. Dessa forma termina a primeira etapa de 1 para o Criciúma 1 para o Avaí”, relata.
O filme transmite, a paixão por um time que passou por várias glórias ao mesmo tempo que teve decepções com a torcida.
Com a nova diretoria a equipe pretente voltar os tempos em que todos saiam na rua com a camiseta preta e amarela e enchiam os estádios com bandeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário