O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 29 de março de 2010

POLÍCIA - Tenente Maciel assume comando da PM de Içara

A solenidade de posse de Tenente Adílton Maciel ocorreu na tarde desta sexta-feira, com a presença do secretário de Segurança Pública de SC, Ronaldo Benedet, guarnição e de lideranças locais.

Ocorreu na tarde de sexta-feira a solenidade de troca de comando da 2ª Companhia da Polícia Militar de Içara, agora Guarnição Especial. Sai Major Jorge Silva e assume o Tenente Coronel Adilton Maciel.
Na oportunidade o secretário de Segurança Pública e do Cidadão de Santa Catarina, Ronaldo Benedet, efetivou a Guarnição Especial e fez a entrega de duas viaturas ao município, uma para a Polícia Militar e outra para a Civil.
Adilton Maciel, tem 50 anos, sendo 29 de carreira, é natural de Araranguá.
Os objetivos, vão além de um comando já predefinido, com parcerias com a comunidade, através do Conseg Conselho de Segurança, tendo uma aproximação maior entre os dois lados, objetivando reduzir cada vez mais a incidência criminal no município, acabando, com a tensão dos moradores do Centro e de localidade vizinhas.
A primeira ação realizada pelo tenente coronel, ao chegar em Içara, foi um comparativo de 2008 com 2009, para poder verificar a criminalidade do município e os bairros mais problemáticos. E os números confirmaram que a atenção deverá ser focada no Distrito Balneário Rincão e no Presidente Vargas, devido a incidência de ocorrências.
Comparando 2008 com 2009, houve uma redução em crimes de contravenções em 11.24%.
Em relação da Guarnição Especial criada na cidade, maciel fez o seguinte comentário “Içara é um município em plena expansão de crescimento. Vendo isso, o comando da Policia Militar de Santa Catarina decidiu transformar de Companhia para Guarnição Especial, o que é um início promissor para a cidade, já que a mudança só trará benefícios e segurança”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário