O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 15 de março de 2010

VARIEDADES - Projeto Família em Ação planeja atividades

Administração Municipal de Içara, juntamente com outras entidades da cidade se reuniram, quinta-feira, no auditório do Sindiserpi, para levar até a comunidade os projetos da família em ação.



Reunindo servidores de diversas pastas e representantes de segmentos da sociedade a Administração Municipal de Içara, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, iniciou na manhã de quinta-feira, 11 de março, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara (Sindserpi) as discussões dos trabalhos a serem levados à comunidade com o Projeto Família em Ação, que visa proporcionar melhores condições de vida a todos os cidadãos de Içara.
O projeto tem como objetivo, de acordo com a Gestora de Educação, Giovana dos Santos, levar as comunidades ações multiprofissionais abrangendo diversos segmentos do Poder Público e da sociedade em geral, estabelecendo uma rede entre os mesmos com o objetivo de prevenir e promover a saúde física, emocional, social e espiritual dos indivíduos.
“A escola é um dos espaços onde se concentram representantes das famílias residentes na comunidade local, nossas crianças e adolescentes, mas sozinha ela não dispõe de todos os recursos necessários para atendêlas. Precisa valer-se dos recursos disponíveis como: profissionais, serviços e líderes comunitários para oferecer apoio nas áreas em que surgirem as demandas”, explicou Gio-vana dos Santos.
A Gestora de Educação acrescentou que integrando os vários serviços do município e a comunidade, pode-se proporcionar ações que visem uma melhor qualidade de vida pa-ra as famílias içarenses.
“Vejo com bons olhos o interesse de todos neste projeto. Acredito que trabalhando empenhados e juntos colheremos bons frutos proporcionando uma melhor qualidade de vida pa-ra todos”, declarou o soldado Hélio de Souza Nascimento, da Polícia Militar, coordenador do Programa de Erradicação das Drogas (Proerd) em Içara.
O próximo encontro está agendado para 8 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário