O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Sou o único pré-candidato aqui da cidade que já havia passado nas prévias do partido em novembro. Estou trabalhando na minha eleição”. Frase do ex-vereador Adilor Guglielmi, o Dóia (PSDB), que deverá disputar uma vaga de deputado estadual em outubro de 2010.

O vereador Geraldo Baldissera

em seu último discurso na Câmara de Vereadores de Içara, o titular Diego Vitorassi, retorna na próxima segunda-feira, dia 19, agradeceu o apoio dos colegas e disse que aprendeu bastante no Legislativo.
Ele citou que Adalberto Pizzetti retirou os outdoors do Movimento Içarense pela Vida (MIV) que citava quem era a favor da Mina 101, porque alguns vereadores ameaçaram que íriam criar uma lei para proibir outdoors no município.
As palavras de Baldissera foram confirmados por Renato Brígido, membro da CAEP, e participante do MIV. “O nosso jurídico deu prazo de três dias para ele se manifestar, e vence hoje (ontem), a partir daí vamos procurar a imprensa para explicar o que ocorreu”.

Darlan Carpes
afirmou que gostaria que os outdoors ficassem expostos mas acusação é grave e seria importante que Pizzetti viesse nesta casa para esclarecimentos.
“O MIV é uma fachada e só serviu para fins políticos. Eles fizeram um jornal com os nomes dos vereadores contra a mina, no ano passado, e depois sumiu”, comentou na sessão de segunda-feira.

Pizzetti

declarou que a retirada dos out doors, depois de um dia exposto, se deve pela frase” vereadores votaram contra a Içara”, que segundo ele, poderia se complicar juridicamente, pois o MIV não tem CNPJ e não tem representação jurídica. “Não fui pressionado por ninguém”, afirma Pizzetti.
E agora, quem fala a verdade?

A reunião que o DEM
realizou no dia 8 de abril, com o PMDB, foi para pedir a segunda secretaria, na qual tem direito no acordo da coligação. O encontro foi tenso, sendo que os peemedebistas ficaram de conversar com Gentil da Luz e até o momento não deram retorno.
Há um boato na cidade de que o José Zanolli deve sair do Samae, mas ele me informou que isso não foi cogitado e que não está sabendo de nada.
Pois então, onde tem fumaça tem fogo. E que os Democratas e os peemedebistas não estão sintonizados, já faz tempo. Quero ver quem vai ser o bombeiro para pagar esse incêndio, que pode ficar maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário