O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

VARIEDADES - Casa da Cultura há 23 anos mostrando a história de Içara

Fundada incialmente como paróquia, em 11 de fevereiro de 1951, transformou-se, em 27 de maio de 1986 em Casa da Cultura Padre Bernardo Freuser, promovendo a história do município.





A Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, localizada no Centro de Içara, fundada em 11 de fevereiro de 1951, e que funcionou inicialmente como paróquia, transformando-se no centro cultural em 27 de maio de 1986, está realizando, desde o dia 6 de abril, uma exposição com trabalhos artesanais em mosaicos.
O trabalho foi desenvolvido por 20 artesãs que integram a Associação de Mosaicos, e poderão ser vistos até o dia 5 de maio, no horário de funcionamento do local, que é de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio dia e das 13h às 17h.
O mosaico pode ser utilizado em diversas práticas, segundo a presidente da associação, Maria de Oliveira Borges, “até mesmo em auto-retratos. Além de se destacar pela importância ecológica, pois o mosaico é feito com rejeitos de azulejos que, com criatividades, se transformam em belas obras de arte”, explicou a artesã.
Os interessados podem participar das aulas de mo-saico que acontecem todas as terças-feiras, na Casa da Cultura, a partir das 13h.
Também há vagas para aulas de violão para crianças acima de 8 anos, aulas de balé para adultos e ainda há vagas para o balé infantil com aulas entre 9h e 11h e para o curso de street dance que á realizado na parte da manhã e da tarde.
“O objetivo da Casa da Cultura é atender o maior número possível de pessoas”, destacou a gestora de Educação e coordenadora da Casa da Cultura de Içara, Giovana dos Santos. Segundo ela, em 2009, foram atendidas mais de 300 crianças e jovens e em 2010 a ideia é atingir também o público adulto.
Além dos cursos, há um auditório com cuja capacidade é de 63 lugares; uma galeria de arte onde são expostas e comercializadas obras de artistas locais; um museu histórico em que são abrigados registros e objetos antigos; os espaços culturais Ângelo Lodetti (ex-prefeito) e Padre Bernardo Junkes, onde estão expostos objetos que pertenceram a eles e ainda uma oficina de artes, com opções de vários cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário