O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

GERAL - Galpão de reciclagem não sairá do papel

Na reunião realizada, quarta-feira a noite, a comunidade do Rio dos Anjos avisou à equipe do Plano Diretor que não querem a construção do galpão e ameaçaram atear fogo se isso vir a ocorrer.



Na noite de quarta-feira, o arquiteto Ricardo Lino, coordenador do Plano Diretor, reuniu-se com a comunidade de Rio dos Anjos, em uma audiência pública para discutir a questão da possível instalação de um galpão de reciclagem no local.
No início do encontro, foram apresentadas em um filme, questões referentes a problemática do lixo urbano, além dos procedimentos adequados para a solução“Içara não pode ficar para trás em relação a isso, é uma tendência mundial a reciclagem. O lixo não pode mais ser enterrado, há muitos materiais que são reaproveitáveis”, argumentou Lino, acrescentando que após a exibição do filme, a Cooperativa dos Catadores, que também estava presente, conversou com os moradores, que, conforme Lino, alegaram que o terreno seria inapropriado para o projeto.
“A conclusão é de que a comunidade não quer o projeto. Eles falaram que caso o galpão fosse cons-truído, eles ateariam fogo no local. Diante da negativa, temos que oacabar com projeto”, lamenta. Ele ressalta que foi alegado “que causaria poluição, visto que a comunidade é vizinha do lixão, no Poço Oito”. Lino diz que irá ao Ministério Público relatar tudo que houve desde o início, incluindo a resistência da população. “Quem mais perde é o munícipio, que não integrará o programa social, assim como perderá geração de emprego e renda, além do valor de R$ 150 mil, que seria liberado pela Caixa Econômica Federal para a construção do galpão. Há muitos interesses por trás disso. Quem quer realmente que isso não saia?”, questiona o arquiteto da Administração Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário