O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 20 de abril de 2010

GERAL - Novos critérios para seleção no Programa Minha Casa Minha Vida

Os novos critérios serão definidos com acompanhamentos da equipe da Caixa Econômica Fedeeral, mas os cadastros são realizados nas Secretarias de Assistência Social de cada cidade.



O Conselho Municipal de Habitação de Içara vai definir novos critérios para seleção das famílias que serão contempladas com os 188 apartamentos que estão sendo construídos no bairro Raichaski.
Em princípio, dois critérios nacionais já existem e atendem as famílias residentes em áreas de risco e insalubres e famílias onde as mulheres são responsáveis pela casa. Os novos critérios serão definidos sob o acompanhamento da Caixa Econômica Federal (CEF), mas todas as famílias que recebem de zero a três salários mínimos estão sendo cadastradas.
A CEF solicitou ainda que os cadastros feitos na Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda também sejam colocados no Sistema Nacional de Cadastros (CAD Único) para que a seleção seja acompanhada e mapeada também pela agência bancária.
Os 188 novos apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida começaram a ser construídos em Içara, em janeiro desse ano e devem ficar prontos em meados de 2012.
Seis meses antes do término da obra a CEF faz a solicitação dos cadastros, sendo que a Administração Municipal vai ter três meses para apresentar a lista com os contemplados. Pela avaliação da Secretaria de Assistência Social as famílias contempladas devem se enquadrar em no mínimo três critérios de seleção.
O novo empreendimento que vai atender famílias carentes de Içara terá 12 blocos de apartamentos, sendo 11 com quatro andares e um com três. Todos os blocos vão ter quatro apartamentos por andar. Cada apartamento terá 42 metros quadrados, com dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. O valor pago pelos apartamentos é de 10% da renda familiar durante 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário