O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

POLÍCIA - Prazo para o alistamento vai até sexta-feira em todo o Brasil

A Junta do Serviço Militar de Içara informa que todos os jovens que completarem 18 anos, neste ano, devem fazer o alistamento nas Forças Armadas, cuja inscrições iniciaram em 2 de janeiro.



Termina nesta sexta-feira, dia 30 de abril, as inscrições para o alistamento nas Forças Armadas, para os jovens nascidos em 1992. O governo municipal de Içara, por meio da Junta do Serviço Militar, solicita que os jovens que completarem 18 anos, em 2010, façam o alistamento.
As inscrições, que tiveram início dia 2 de janeiro, estão sendo realizadas na Junta Militar, localizada na Travessa Padre Boleslau, n° 82, Centro, em anexo ao Sine. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
De acordo com o secretário da Junta Militar de Içara, Almir Bortolotto, até o momento se alistaram cerca de 459 jovens, sendo que o número previsto é de 800 inscritos. “Daqui para frente, até dezembro, provavelmente só aparecerão aqueles que precisem do documento, o certificado de alistamento ou dispensa, para outros fins. Eles deverão pagar uma multa prevista na lei federal”, contou o secretário.
A cerimônia anual de entrega do certificado de alistamento está prevista para acontecer no dia 20 de maio, na Praça da Juventude Fernando Pacheco, no Centro de Içara. A data e o local podem ser alterados devido ao tempo. Os que não cumprierem o prazo de alistamento receberão o certificado em dezembro.
Para fazer o alistamento é necessário a certidão de nascimento ou de casamento, Identidade, CPF, fatura de água ou luz, pagamento da taxa para o fornecimento do CDI no valor de R$ 2,20 e ainda duas fotos 3 x 4 recentes, sem adereços, como por exemplo, brincos, piercings, colares. A falta é abonada no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário