O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

POLÍTICA - Vereador pede explicação sobre o Centro Cultural

O vereador progressista Osmar Manoel dos Santos, durante a sessão de segunda-feira, entrou com pedido de informação a respeito do Centro Cultural, que deverá funcionar como Policlínica.



A sessão de segunda-feira da Câmara dos Vereadores foi de intenso trabalho.
O requerimento do vereador Osmar Manoel dos Santos, o Marzinho (PP),a respeito da pavimentação das vias laterais da BR-101, na localidade do Barracão, foi aprovado pelos outros vereadores. Como a obra é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), foi agendada uma reunião para o dia 6 de maio com o diretor do Dnit, João José dos Santos, para que ele preste esclarecimentos sobre a pavimentação. “Estão demorando e há desinteresse, o município de Içara está sendo ignorado. Inicialmente, a pavimentação começaria em novembro. Daqui a pouco, a BR terá a duplicação finalizada e eles não voltaram para arrumar aqui”, declara.
Outro ponto abordado por Marzinho foi sobre a continuidade das obras do Centro Cultural Jorge Elias de Luca, localizado no Centro da cidade, cujo pedido de informação alega que,” com as obras paradas há um ano e meio e completamente abandonada, está servindo de esconderijo para marginais e viciados, pondo em risco quem reside próximo ao local”.Ele relata que foi procurado por moradores, que informaram a situação em que a construção se encontra. “Como está localizada no Centro, alguma providência tem que ser tomada”, finalizou o vereador.
Reforçando as informações anteriores, a assessoria de imprensa da Administração Municipal, afirmou que o local será transformado em uma Policlínica, e que as obras estão paradas devido a dívida que a administração anterior tem com a empreiteira, no valor de R$900 mil.
O caso está sendo apurado no Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário