O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

VARIEDADES - Bercinho dos Anjos ajudando as gestantes

Há 10 anos a entidade beneficente, que é composta por voluntárias e não tem fins lucrativos, realiza a confeccção e entrega de enxovais à grávidas de famílias necessitadas do município.



Fundada em 3 de abril de 2000 a Associação Beneficente Bercinho dos Anjos é uma entidade sem fins lucrativos, composta de volutárias que se reúnem todas as terças-feiras, das 13h às 17h, para confeccionarem enxovais que depois são doados à gestantes carentes de Içara. O Ber-cinho também recebe auxílio de outras pessoas que fazem trabalhos em casa.
A presidente Alzira Pagani Bitencourt, que já ocupou a vice-presidência por duas vezes, afirma que “o trabalho realizado é um ato de amor, que ajuda as pessoas”. A sede, emprestada por uma das volutárias, está localizada na Rua Dom Joaquim Domingos de Oliveira, número 325, no Centro de Içara.
Ajuda que recebem é de um convênio de R$ 1 mil da Administração Municipal e um recurso do Fates, doado pela Cooperaliança, que muda de valor a cada ano . O restante dos recursos são angariados nas vendas de toalhas confeccionadas e bordadas pelas voluntárias.
Para Angélica Santiago Francisco, 21 anos, grávida de 8 meses, residente no bairro Nossa Senhora de Fátima, a iniciativa é muito boa pois ajuda e muito as gestantes carentes que não tem condições de comprar um enxoval.
Na avaliação de Océlia Rabello, o Berço representa um momento de descontração, e acima de tudo, de doação, onde as voluntárias podem ajudar as gestantes carentes de Içara.
A diretoria: presidente: Alzira Pagani Bitencourt; vice-presidente: Inez Barrichello; secretária: Olga Billéssimo; e tesoureira: Valdeci Pacheco . Demais voluntárias: Edite Lodetti; Maria Cacilda Medeiros; Océlia Rabello; Dilma Borges; Maria Medeiros; Ladir Lodetti; Concília Pagani Bitencourt; Terezinha Pavei Rosso; Maria Reús; Zélia Cargnin; Pedra Marcelino Gomes; Odaléia Garcia; Márcia da Silva Reis; Ieda Pavei; Elza Viana; Ivone Borges; Orlandina da Silva; Zuleide Castro Colle; Aidê Bitencourt; Marly Rodrigues e Ana Giassi Goulart, entre outras.
Para ter acesso aos enxovais, as gestantes devem apresentar declaração preenchidas pelas agentes comunitárias atestando a carência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário