O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

POLÍTICA - Outdoors do MIV é colocado e retirada em menos de um dia

Após a MIV assinarem um contrato com a empresa Adalberto Outdoor, correspondente a colocação de quatro outdoors em pontos da cidade, o proprietário os retirou, alegando motivos jurídicos.


Através do contrato no 232, de 1º de abril de 2010, ficou estipulado que a empresa Adalberto Outdoor seria responsável pela colocação de quatro outdoors do Movimento Içarense pela Vida (MIV), detalhando os vereadores que eram contrários e os favoráveis a implantação da Mina 101,da Empresa Rio Deserto, com os dizeres “Vereadores que votaram contra o povo e vereadores que votaram a favor do povo”.
Contudo, um dia após a colocação, que aconteceu na sexta-feira, dia 9 de abril, ospainéis foram retirados, sem nenhuma explicação.
O proprietário da empresa, Adalberto Pizzetti, afirma que na durante a data de colocação, estava em Florianópolis, e não acompanhou o processo. “Retirei porque achei melhor, em função da forma como estava redigido. Entrei em contato com o jurídico da empresa, e tentei falar com o Renato Brígido, que me ligou em seguida e expliquei o que estava acontecendo”, esclarece Pizzetti, afirmando que ele seria o responsável pelo material, caso acontecesse alguma coisa. “O vereador To-ninho de Mello me procurou, questionando qual seria a fundamentação sobre a frase, baseado em que fato”, relata. Pizzetti finaliza que os outdoors podem ser recolocados, contanto que os dizeres sejam trocados.
Para Brígido, integrante do MIV e também membro da CAEP (Comissão de Assuntos Econômicos Paroquiais), relata que, ao conversar com Pizzetti, foi informado de que “os vereadores o ameaçaram com a criação de uma lei que impedisse a colocação de outdoors na cidade”.

Brígido acrescenta que o movimento também tomará as providências jurídicas para a resolução do fato, e rebate dizendo que “ pesquisas apontam que o povo é contrário à instalação da mina, quem é favorável será contra o povo, e que o movimento veio para contar a verdade a todos, incluisve estamos fazendo orçamento com outras empresas para a recolocação do material”.
Ele finaliza com o relato que “o vereador Darlan Carpes disse que o material foi retirado porque o MIV não cumpriu com o contrato, mas quem não cumpriu foi a empresa”.
O já citado vereador Darlan Carpes (PP), confirmou o que disse, “já que estava um zum zum zum na cidade de que eles colocaram os outdoors e depois não sabiam de quem deveriam cobrar”, argumenta. Ele também diz que “ficou triste com a retirada, pois quando foram colocados na primeira vez, isso ajudou muito na campanha, expondo meu nome, foi uma propaganda boa, pois nunca escondi que era favorável a implantação da mina, nem quando as pessoas me perguntavam isso”.
O vereador Toninho de Mello (PMDB), afirma que realmente conversou com Pizzetti, mas sobre amenidades. “Até achei estranho, quando ouvi na cidade as pessoas comentando que os vereadores o pressionaram. O que conversamos sobre outdoor, é que em algumas cidades estãos sendo determinadas uma série de normas para que eles possam ser colocados. A menos que ele tenha me entendido mal, mas creio que não”, argumenta o vereador peemedebista sobre a polêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário