O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 18 de maio de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Pavam deve ser julgado e caso isso não ocorra, o mais rápido possível, a população poderá desconfiar que há muita podridão envolvida”. Declarações de Joares Ponticelli, deputado e presidente estadual do PP, no início do ano sobre a investigação da Polícia Federal contra o o atual governador Leonel Pavan (PSDB), que está sendo julgado pelo Ministério Público e o processo está nas mãoS do TSE.

Os vereadores de Içara
aprovaram nesta segunda-feira, em primeira votação por seis votos favoráveis e três contrários o projeto de lei do vereador Darlan Bitencourt Carpes (PP), que proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumigeno, derivado ou não do tabaco, em locais públicos ou privados.
Conforme o autor do projeto esta lei favorece a saúde. “Esta lei não prejudicará o cultivo de fumo no município, apenas estamos regularizando uma lei federal e estadual. Sabemos também que o cigarro prejudica as pessoas que não fumam, muitas vezes mais até do que os próprios fumantes”; explicou Carpes.
A lei se aplicará aos recintos de uso coletivo, total ou parcialmente fechados em qualquer dos seus lados por parede, divisórias, teto ou telhado, ainda que provisórios, onde haja permanência ou circulação de pessoas.
O projeto precisa ser aprovado em segunda votação na sessão ordinária de quinta-feira.
Foram favoráveis Neuzi Berto Silveira (DEM), Joaci Domingos Pereira (PP), Diego Vitorassi (PDT), Jurê Bortolon (PMDB) e Antônio de Mello (PMDB. Votaram contrários Osmar Manoel dos Santos (PP), André Mazzuchello Jucoski (PSDB) e Itamar da Silva (PP) .
Se os vereadores, que mudam muito de opinião, manterem o voto o Projeto de Lei está aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário