O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 18 de maio de 2010

VARIEDADES - Festa da Família integra a comunidade na escola

O evento aconteceu sábado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelo Zanellato, no bairro Primeiro de Maio, e alunos homenagearam as mães, com diversas apresentações artísticas.

A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Zanellato, localizada no bairro Primeiro de Maio, em Içara, promoveu, durante o sábado, a Festa da Família.
Essa foi a terceira edição do evento, que tem como principal objetivo, ser um momento de integração entre a comunidade escolar, incluindo assim direção, professores, funcionários, alunos, pais, mães, assim como os demais membros que se fazem presentes na localidade.
Como o tema da festa é a família, e tendo em vista a proximidade com o Dia das Mães, cuja comemoração ocorreu dia 8 de maio, domingo, elas foram as grandes homenageadas pelos alunos e professores, que prepararam números de danças com coreografias bem ensaiadas, além de recitarem poesias e com belas canções. O momento foi de descontração e de muita alegria entre oas pessoas presentes no evento.
Conforme a diretora da escola, a professora Dalva de Mello Martignago, era perceptível a alegria das mães ao serem homenageadas ao assistirem seus pequenos e já maiores artistas se apresentando no palco do Centro Comunitário.
Ao findar de cada apresentação, as homenageadas do dia recebiam de seus filhos uma maçã do amor, representando o amor que são dedicados a eles e que serve como elo de ligação.
Na avaliação da coordenadora pedagógica, a educadora Maria Lúcia Mendes Topanotti, esse foi um momento privilegiado para todos os membros da comunidade escolar, assim como uma das muitas atividades propostas pelo projeto “Escola e Família”que está sendo abordado durante as atividades deste ano do estabecimento de ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário