O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 18 de maio de 2010

POLÍTICA - Marcha dos Prefeitos leva Gentil à Brasília

Apesar do início do encontro estar marcado para a terça-feira, o prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB), já estava na cidade desde a segunda-feira, onde participou de reunião sobre o PAC 2.

Os prefeitos de todo o país, incluindo os oito da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera, estarão participando da 13ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá do dia 18 ao 20 (terça à quinta-feira). O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, não participará, pois já esteve semana passada em Brasília, e o de Morro da Fumaça, Baltazar Pelegrin (PP) não poderá viajar devido a comemoração do centenário da cidade.
Um dos assuntos que será colocado em pauta, é sobre a emenda 29, com a obrigatoriedade dos municípios de aplicarem 15% da receita em saúde, enquanto que nos estados o percentual é de 12%, assim como o présal, no qual os royalites são pagos aos municípios e estados onde exista a exploração, com base no argumento de que o petróleo é um bem da União. Durante a quarta-feira, o encontro contará com a presença dos pré-candidatos à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).
O prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz (PM-DB), viajou durante a segunda-feira para a capital federal, onde participou de uma reunião a respeito do Programa de Aceleração do Crescimento 2(PAC), já que a cidade é umas das 30 contempladas para receber investimentos do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário