O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


”Não podemos nos curvar em prestar atendimento a entida-de, temos que buscar junto ao prefeito que se faça um convênio para esse tipo de trabalho”. Vereador An-tônio de Mello (PMDB), na sessão de ontem, sobre o Centro de Recuperação de Vida Jovem que precisa de psicóloga e de assistente social.

Wagner Pizzetti
presidente da comissão da marcha pela duplicação da BR-101, entregou no Ministério dos Transportes, em Brasília, ao chefe de gabinete Darwin Roberto Sampaio Filho, relatório elaborado por deputados, vereadores e lideranças de 24 municipios de Santa Catarina (17) e do Rio Grande do Sul (7) que são cortados pela obra de duplicação. “A vistoria da obra foi feita no final e 2009 e em audiência pública foi levantada a situação de cada município envolvido. Foram constatados problemas de utilização de material de pouca qualidade, lotes abandonados por empreiteiras, falta de sinalização na obra, acessos não existentes ou de difícil trafegabilidade. O pior deles é o lote 29, em Araranguá”, explicou Pizzetti.
Com relatório entregue o presidente da comissão da marcha pela duplicação da BR-101 teve o aceno positivo para a solicitação de audiência pública, a ser marcada no município de Içara e, que contará com a presença do Ministro Paulo Sérgio Passos. “Precisamos entregar mais alguns documentos para definirmos a data da audiência”, explicou Pizzetti. Ao fim da marcha dos prefeitos, cópia do relatório também foi entregue ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Espero que não seja somente fogo de palha em ano eleitoral. Torço que medidas sejam tomada.

Os vereadores
Osmar Manoel dos Santos e Itamar da Silva, do PP, e André Jucoski, do PSDB, votaram contra o Projeto de Lei nº PL 003/2010, de autoria de Darlan Carpes, que proibe fumar qualquer tipo de cigarro em lugares fechados e públicos, alegando que é contra a economia do município que depende 70% da plantação do fumo. O projeto foi aprovado por seis votos favoráveis e três contrários.

Carpes
rebateu as alegações dos colegas dizendo que é até feio dizer que Içara é Capital do Fumo e ficar incitando o Sindicato Rural e os Agricultores contra ele. “Quem fuma deve ser tratado como doente, mas que não vá prejudicar os outros em ambientes fechados. Estão fazendo um carnaval muito grande sobre esse projeto. É uma incoerência pra quem pede melhoria na saúde ser contra o projeto”, dispara ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário