O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

VARIEDADES - Natação é um dos esportes mais completos

O esporte mexe com toda a musculatura do corpo, e a probabilidade de causar lesões em quem a pratica é nula. A modalidade está sendo ensinada no Clube 50, quatro vezes por semana.

Poucas pessoas sabem, mais um dos esportes mais completos para o corpo humano é a natação, pois mexe com toda a musculatura do corpo, sem contar com a amortização do impacto dos movimentos físicos pela água, sem contar que a probabilidade de o praticante sofrer uma lesão é praticamente nula.
Estudos recentes comprovaram que quem nada chega a perder aproximadamente 600 calorias por hora, enrijecendo os músculos e definindo a silhueta. A modalidade também melhora a respiração e a coordenação motora.Além de todos os benefícios físicos que oferece, a natação também relaxa a mente e ativa a memória, garantindo uma ótima oxigenação para o cérebro.
No total, existem quatro tipos de modalidades diferentes:
Peito / Clássico: Os músculos mais exigidos nesse estilo são os peitorais e a-queles localizados na parte anterior da perna, entre o pé e o joelho.
Costas: Trabalha os músculos das costas, barriga, bumbum, peito e parte anterior das coxas.
Borboleta: É ótimo para fortalecer os ombros e os braços e exige uma ótima coordenação entre pernas e braços.
Crawl: Ajuda na definição muscular das costas e braços.É um estilo que permite que você nade por um longo período de tempo e com rapidez, favorecendo para quem quer emagrecer.
Pensando no bem estar dos associados, o Clube 50 oferece natação e hidroginástica, ensinada pela professora de educação física Ana Paula Speck, que trabalha lá há três meses. “Ensinamos a todoas as idades”, relata Ana.
Ela dá aula toda terça e quinta-feira, das 17h30min até as 20h20min, enquanto que outro professor ministra as aulas de segunda e quarta-feira, das 18h até às20h20min.
Para quiser matricular-se, ainda há vaga em todos os horários. O valor para não-sócios é R$60,00 e para associados, R$20,00.
O clube está localizado no bairro Jaqueline e o telefone é o (48) 3432-3550.

Nenhum comentário:

Postar um comentário